sexta-feira, 30 de abril de 2021

Técnico elogia o Sousa, mas diz que o Campinense vai para o Sertão em busca dos três pontos

Se antes da partida contra o Nacional de Patos o Campinense buscava a vitória para, além de deixar as últimas posições para trás, reconquistar a confiança da torcida, para a partida deste sábado, contra o Sousa, às 16h, no Marizão, a meta continua sendo a vitória, mas para colocar a Raposa no G-2 do Campeonato Paraibano de 2021 ao final da rodada #3. Em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta sexta-feira, o técnico Ranielle Ribeiro acredita que os seus comandados enfrentarão muitas dificuldades na partida deste sábado, mas acredita também no poder de reação do grupo na briga pela vaga direta às semifinais.

A vitória contra o Canário foi de suma importância para as pretensões do Campinense para a temporada. A vitória, aliado aos outros resultados da rodada, deixou o Rubro Negro em condições de entrar no grupo que classifica direto às semifinais ainda nesta rodada. Para Ranielle, no entanto, a vitória só virá caso seus comandados consigam superar as adversidades que enfrentarão no Marizão.

— Será um jogo de muita dificuldade no que se diz respeito a tudo o que já se sabe ao jogar no sertão, em Sousa principalmente. Torcedores, atletas, e quem quer que trabalhe com futebol sabe que lá enfrentaremos uma temperatura alta, um campo em que teremos dificuldade em fazer um jogo técnico. Mas não podemos usar isso como desculpa ou como bengala para justificar uma derrota. Temos que passar por cima dessas adversidades e ir em busca do resultado — avaliou.

Apesar dos primeiros três pontos no campeonato, o futebol apresentado pelo Campinense não empolgou sua torcida, no entanto, de acordo com Ranielle, a proposta do time é a de jogar para vencer contra qualquer adversário que enfrentará nesta curta fase de classificação que, especialmente em 2021 por conta do apertado calendário, já está em sua metade.

— A torcida pode ter certeza que onde o Campinense for jogar ele vai em busca da vitória. Esse tem que ser o pensamento. Se queremos chegar entre os primeiros dois colocados, que é o que traçamos, temos que ir ao Sertão e brigar contra o Sousa, que é uma equipe muito equilibrada e bem treinada, pela vitória. Tive a oportunidade de observar os dois jogos deles até agora, onde se mostrou uma equipe de uma organização defensiva muito boa. De uma organização ofensiva ótima, diferente, inclusive, de outras equipes aqui do estado — pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário