sexta-feira, 11 de junho de 2021

Índio Ferreira desiste de poupar atletas contra o ABC, e Juninho será o único desfalque do Sousa

Com uma semana cheia de treinos o Sousa chega nesta sexta-feira na reta final da preparação para a partida contra o ABC, que acontece no próximo domingo, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Três dias depois de falar em poupar atletas, o técnico Índio Ferreira mudou o discurso, confirmando que vai para o confronto quase com força máxima, pois o único desfalque será o meia Juninho.

Durante a semana os treinos do Sousa foram com foco na parte tática e também na parte física, principalmente com atletas que não vinham atuando nos últimos jogos. Na última segunda-feira o técnico Índio Ferreira revelou que pouparia alguns jogadores para a partida contra o ABC, pensando nas finais do Campeonato Paraibano, que acontecem na quinta-feira e no domingo da semana que vem. No decorrer desta semana foram realizados exames para detectar o nível de fadiga muscular nos jogadores e, com os resultados dos testes em mãos, o comandante do Alviverde mudou o discurso sobre poupar atletas.

— Os testes foram bons e nos surpreenderam bastante, então vamos levar a campo o que temos de melhor. A única baixa certa é o atleta Juninho – disse Índio.

Segundo o técnico, o meia Juninho sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico do clube. Já o meia Tarcísio, recém-contratado, espera ter seu nome publicado no BID da CBF até o fim da tarde desta sexta-feira, para ficar apto para entrar em campo contra o ABC, fazendo sua estreia.


A partida contra o ABC acontece quatro dias depois do clube potiguar conseguir uma classificação histórica na Copa do Brasil, vencendo a Chapecoense no jogo da volta pelo placar de 3 a 0, tirando uma vantagem de dois gols que a equipe catarinense conquistou na partida de ida. Índio Ferreira exaltou o feito do seu próximo adversário, e também de outros clubes nordestinos, que avançaram para as oitavas de final da competição nacional. O técnico também falou da expectativa para o jogo de domingo.


— Eu estou muito feliz com essa classificação do ABC, do CRB, e o Vitória ontem, na Copa do Brasil. Isso prova que o nosso futebol nordestino é forte e não é um lixo, como falaram durante essa semana. Quanto ao jogo contra o ABC nós vamos enfrentar uma equipe que jogando dentro do seu estádio é muito forte, mas nós vamos em busca de um bom resultado – finalizou o técnico.

A partida entre ABC e Sousa, válida pela rodada #2 da Série D, acontece no próximo domingo, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e está marcada para as 16h. ABC e Sousa voltam a se enfrentar em partidas oficiais depois de 27 anos, sendo os únicos jogos na Série C de 1994, onde o ABC venceu a ida por 2 a 0, em Natal, e o Sousa venceu a volta por 1 a 0, no Sertão paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário