sexta-feira, 16 de julho de 2021

Recuperado de lesão, Birungueta viaja com o time do Treze e Esquerdinha deve estrear na equipe

O Treze finalizou na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Fortaleza, a preparação para o crucial compromisso diante do Caucaia, neste sábado, em partida válida pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Welington Fajardo poderá contar com o retorno do meia Birungueta, que estava se recuperando de uma lesão muscular no departamento médico alvinegro. O meia Esquerdinha e o lateral-esquerdo Ian Barreto, que chegaram ao Estádio Presidente Vargas a pedido do técnico, foram regularizados e podem estrear pelo clube.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Galo, no último trabalho antes da partida deste sábado, a comissão técnica alvinegra realizou algumas orientações táticas, inclusive com Fajardo promovendo conversas individuais com alguns jogadores do elenco. Em seguida, o comandante galista finalizou os preparativos para o compromisso diante da Raposa Metropolitana com um treino recreativo no gramado do CT Ribamar Bezerra, do Tricolor do Pici.

Birungueta, que ficou fora das últimas partidas do Galo da Borborema, recuperando-se de uma lesão na coxa, retornou aos trabalhos com a equipe. A expectativa é que o meia, artilheiro do time na última edição do Campeonato Paraibano, inicie a partida no banco de reservas. O setor ofensivo, principal esperança de gols do torcedor trezeano, deve ser montado novamente com Wallisson Bahia, Gerônimo e Iago Martins, o último que teve atuação elogiada pela torcida no empate diante do América de Natal, na última rodada.

Provável escalação do Galo: João Guilherme, Júlio Ferrari, Euller Viana, Marlon e Ian Barreto; João Ananias, Esquerdinha e Jordan; Wallisson Bahia, Iago Martins e Gerônimo.

O jogo entre o Galo e a Raposa Metropolitana acontece no Estádio Raimundão, no interior cearense. O Alvinegro de Campina Grande ocupa a lanterna do Grupo 3, com cinco pontos conquistados, mesma pontuação do adversário deste sábado, que está na sétima colocação por ter uma vitória, contra nenhuma dos trezeanos.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário