terça-feira, 31 de agosto de 2021

FPF inicia diálogos para liberar público nos amistosos da seleção feminina no solo Paraibano

Com a confirmação dos dois jogos entre as seleções femininas de Brasil e Argentina para o mês de setembro, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) já iniciou os diálogos com as autoridades com o objetivo de liberar público nas partidas que vão acontecer em João Pessoa e Campina Grande. De acordo com a presidente da entidade, Michelle Ramalho, as conversas com o governador João Azevêdo (Cidadania) foram iniciadas logo após a CBF confirmar a realização dos amistosos em solo paraibano.

Michelle reforçou que luta pela liberação de público há um tempo e, ao menos na capital paraibana, ela já conta com o apoio do prefeito Cícero Lucena (PP). A dirigente ressaltou que, com o protocolo elaborado pela CBF, é possível contar com a torcida.

— A presença de público é uma luta minha, agora principalmente para um espetáculo desses. Quando confirmamos os jogos na Paraíba, eu enviei uma mensagem para o governador João Azevêdo. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena também vem acompanhando todo esse processo. Ele sempre tem sido muito solícito. E como é algo que estamos trabalhando há algum tempo, espero que o governador se sensibilize e libere o público para esse jogo. Temos o protocolo da CBF, que é um dos mais rigorosos do mundo. Então não há motivo para não ter público, ainda mais em se tratando de um jogo como esses. É algo que fará a Paraíba crescer — disse Michelle Ramalho.

Desde março do ano passado, os jogos de futebol na Paraíba não estão contando com a presença de público. Os decretos do Governo da Paraíba ainda não indicaram a possibilidade da retomada.

Brasil e Argentina vão se enfrentar duas vezes neste mês de setembro. Estes vão ser os primeiros jogos da seleção feminina após a disputa das Olimpíadas de Tóquio, na qual Pia Sundhage e suas comandadas caíram nas quartas de final para o Canadá.

O primeiro jogo vai ser no dia 18 de setembro no Estádio Almeidão, em João Pessoa, enquanto o segundo está marcado para o dia 21, no Amigão, em Campina Grande. Os horários das partidas ainda não foram divulgados.

Michelle Ramalho revelou que receber a seleção feminina era um desejo antigo e revelou que foi uma promessa que ela havia feito as atletas. A presidente da FPF-PB foi chefiou a delegação do time na Copa do Mundo da França em 2019.

— Esse é um sonho que eu tinha desde a Copa do Mundo de 2019. Eu tinha prometido as meninas que iria fazer um jogo aqui na Paraíba. E fomos agraciados logo com dois jogos da seleção brasileira. Ainda mais sendo Brasil e Argentina, que sempre vai ser um clássico. Espero que sirva como um modelo para o futebol feminino da Paraíba. Vai ser um divisor de águas para o estado, assim como foi a Copa do Mundo — conta a dirigente.

O próximo desafio da seleção feminina vai ser em 2022, a Copa América, que dá vaga na Copa do Mundo de 2023, que vai ter como sede Austrália e Nova Zelândia.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário