quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Saiba mais sobre o Paraíba de Itaporanga

O Paraíba, hoje sediado na cidade de Itaporanga, volta a participar de um Campeonato Paraibano de profissionais após cinco anos licenciado. A última vez em que o time esteve presente em uma competição dessa categoria foi em 2017, quando acabou rebaixado junto com o Internacional-PB. Agora o time sertanejo retorna em uma nova cidade — antes era de Cajazeiras — e sob o comando de uma nova diretoria.

Neste ano, o Touro do Sertão encarou o desafio de brigar pelo título de campeão paraibano sub-19 e, consequentemente, por uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Apesar dos 100% de aproveitamento na fase de grupos, o time foi eliminado na fase seguinte pela Desportiva Perilima, sendo derrotado por 1 a 0.

Para o elenco profissional, a aposta da diretoria do Paraíba foi a contratação do técnico Luiz Araújo, que já comandou o conterrâneo Cruzeiro de Itaporanga. Professor Luiz, como prefere ser chamado, atuou como atleta nas categorias de base do Esporte de Patos, depois passou por outros clubes, como Nacional de Patos, Atlético de Cajazeiras e Corinthians-RN.

Entre os jogadores contratados, as apostas estão sendo feitas em atletas da região e das categorias de base do clube. Mas o Paraíba também fez contratações pontuais e com experiência, a exemplo do atacante Val Paraíba (ex-Fast do Amazonas), além dos zagueiros Márcio Paraíba (ex-Nacional de Patos) e Reydson (ex-Auto Esporte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário