sábado, 11 de dezembro de 2021

Botafogo acerta com meia que disputou a última edição da Série B

De olho nas competições da próxima temporada, quando disputará, além do Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo rompeu a sequência de renovações contratatuais e anunciou a sua primeira contratação para 2022. Trata-se do meia Nádson, de 32 anos, que disputou a última edição da Série B do Brasileirão pelo Sampaio Corrêa.


Com características ofensivas, Nádson acumula em seu vasto currículo passagens por tradicionais equipes do futebol brasileiro e nordestino. Formado nas categorias de base de Palmeiras e Santos, o meia passou por Avaí, Bragantino, Paraná e Chapecoense, onde disputou 21 partidas em 2017, temporada imediatamente após o trágico acidente aéreo com a equipe catarinense.

Em 2021 o baiano teve a oportunidade de defender duas equipes da 2ª divisão do futebol brasileiro, uma vez que iniciou a temporada atuando pelo CSA, onde foi campeão alagoano, desembarcando logo em seguida em São Luiz, no Maranhão, para fazer a sua segunda passagem pela Bolívia Querida. Pelo Tubarão foram, ao todo, 50 partidas disputadas, com 12 gols e duas assistências computadas.

Nádson é a primeira contratação do Botafogo-PB para a temporada 2022. No elenco, o técnico Gérson Gusmão conta, além do meia, com mais sete atletas, todos remanescentes do grupo que lutou pelo acesso à Série B do Brasileirão. A expectativa é que no decorrer dos próximos dias mais jogadores desembarquem na Maravilha do Contorno para, ainda neste mês de dezembro, darem início aos trabalhos da pré-temporada alvinegra.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário