terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Presidente do Botafogo analisa sorteio da Copa do Nordeste como previsível: "Dois grupos fortes"

Os sorteios da fase de grupos da Copa do Nordeste são cada vez mais previsíveis. Dois grupos fortes sempre, com o sorteio dirigido para que haja clássicos já na primeira fase. Essa é também a análise do presidente do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, que conheceu seus adversários na segunda-feira, no sorteio dos dois grupos.
Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O Belo está no Grupo A, juntamente com Ceará, Bahia, Altos-PI, Náutico, Floresta-CE, CRB e Sousa. Na primeira fase, o time paraibano vai encarar os times do Grupo B: Fortaleza, Campinense, Sport, CSA, Sergipe, Globo FC, Atlético-BA e Sampaio Corrêa.

— São dois grupos fortes, como não poderia deixar de ser. Agora é esperar a produção da tabela para vermos quem a gente encara fora de casa e quem a gente enfrenta no Almeidão — comentou o dirigente.

O Botafogo terá seu conterrâneo, Sousa, no grupo, com quem vai lutar dentro da chave por uma das quatro vagas para o mata-mata. E, depois de mais ou menos 23 anos, vai voltar a jogar contra o Campinense em Copa do Nordeste. O Clássico Emoção foi disputado em duas ocasiões no torneio regional, na edição de 1999, com duas vitórias do Belo (3 a 0 no Amigão e 4 a 1 no Almeidão).

A Copa do Nordeste vai começar no dia 22 de janeiro. Será a primeira vez que três paraibanos disputam a mesma edição do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário