terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Para técnico do Sousa, meta e a classificação e vamos da trabalho aos times de Série A, B e C no Nordestão

O Sousa conheceu nesta segunda-feira os seus adversários na Copa do Nordeste de 2022. O Dinossauro está no Grupo B — ao lado de Altos-PI, Bahia, Botafogo-PB, Ceará, CRB, Floresta e Náutico —, mas enfrentará na primeira fase apenas as equipes da Chave A: Atlético-BA, Campinense, CSA, Fortaleza, Globo FC, Sampaio Corrêa, Sergipe e Sport. Técnico do Dinossauro, Tardelly Abrantes avaliou as dificuldades que o time terá pela frente, mas garante que o elenco alviverde está preparado, sobretudo depois de ter superado grandes times em três fases eliminatórias do Nordestão.

Com elenco reduzido e pouco tempo para preparar o time para a Pré-Copa do Nordeste, pouca gente apostava que o Sousa conseguiria uma vaga na fase de grupos da competição regional em 2022. Mas o Dinossauro conseguiu a classificação depois de passar por ASA, Confiança e ABC. Agora na fase de grupos da Copa Nordeste, o time sertanejo espera novamente surpreender.

— Vamos como o mineiro, comendo pelas beiradas, do jeito que iniciamos a Pré-Copa do Nordeste. Nossa meta é sempre a classificação. Para isso, vamos fazer nosso dever de casa e beliscar pontos fora — detalhou Tardelly.

Sobre os adversários que o Sousa terá pela frente na Copa do Nordeste — equipes que disputam divisões superiores do Brasileirão —, Tardelly reconheceu a dificuldades, mas garantiu que os rivais do Dino também têm com que se preocupar.

— São jogos difíceis, equipes qualificadas, de séries A, B e C. Se é difícil para nós, é difícil para os caras também — acrescentou o técnico sousense.

Para a próxima temporada, o Sousa renovou o contrato com cerca de 80% do elenco que disputou a Pré-Copa do Nordeste e fez contratações pontuais. A manutenção da base é uma das apostas para ter sucesso em 2022.

— O nosso segredo na Pré-Copa foi a união do grupo, que era muito reduzido, mas os jogadores se fecharam num objetivo, entenderam nossa forma de trabalho, e vamos repetir isso em 2022 — projetou Tardelly Abrantes.

O início da pré-temporada do Sousa está marcado para o próximo dia 20 de dezembro. Além da Copa Nordeste, que começa no dia 22 de janeiro, o Dinossauro vai disputar o Campeonato Paraibano, com início marcado para 2 de fevereiro, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário