terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Presidente do Campinense avalia positivamente fórmula do Campeonato Paraibano 2022

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) definiu na tarde de segunda-feira a fórmula de disputa do Campeonato Paraibano de 2022, assim como anunciou também a tabela básica da 112ª edição do torneio. Para o presidente do Campinense, Danylo Maia, as decisões, tomadas em comum acordo com os representantes dos 10 clubes participantes do estadual, foram visando diminuir o número de viagens, o que, para a Raposa, será, na ótica do dirigente, extremamente benéfico.

O Rubro-Negro de Campina Grande ficou alocado no Grupo B do Paraibano, ao lado de Treze, CSP, Sport-PB e Nacional de Patos. Com isso, a delegação raposeira precisará se deslocar ao Sertão apenas uma vez nesta primeira fase, e será na última rodada, quando medirá forças com o Canário do Sertão no José Cavalcanti, em Patos.

De acordo com Danylo, dadas as competições que o Campinense terá no calendário para a próxima temporada, a decisão foi vista com olhares extremamente positivos por todos do clube.

— Em comum acordo, a formatação do Campeonato Paraibano muda para 2022, avaliando a redução da carga de viagem. Avaliando do ponto de vista da Raposa, viajaremos pouquíssimo. Iremos apenas uma vez ao Sertão do estado para encarar o Nacional de Patos, sendo as demais partidas em Campina Grande e João Pessoa. Para nós, que teremos um calendário cheio com quatro competições, isso foi muito importante — avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário