quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Sem jogadores registrados no BID, Nacional de Patos comunica à FPF que não vai a jogo do Paraibano

A crise que estourou no Nacional de Patos teve o desfecho esperado. Mesmo com a renúncia do presidente Rodrigo Nóbrega, e com os esforços de dirigentes históricos do Canário do Sertão capitaneados por Cleodon Bezerra, o clube não teve como inscrever atletas na tarde desta quarta-feira no BID. Resultado: no início da noite, o próprio Cleodon comunicou à Federação Paraibana de Futebol que não viajaria para Campina Grande para o jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2022, contra o Campinense.

Desta forma, a Raposa será declarada vencedora por WO, o que equivale ao placar de 3 a 0. O Nacional, por sua vez, segue na competição e vai tentar se recuperar na partida da próxima terça-feira (8), quando recebe o Sport-PB no Estádio José Cavalcanti.

- Lamentamos que a situação tenha chegado a esse ponto. Mas a Federação não tem outra coisa a fazer senão cumprir o regulamento, até em respeito a todos os clubes do campeonato. Reconheço o esforço feito por Cleodon para colocar o Nacional em campo, mas o regulamento é muito claro quando diz que os jogadores têm que estar no BID um dia antes do jogo - disse a presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho.

Jogo cancelado

No início da noite desta quarta-feira, o Nacional de Patos enviou ofício à FPF-PB comunicando oficialmente a desistência da partida e aceitando o WO. Assim, a Federação cancelou os protocolos da partida no Amigão, apenas indicando a arbitragem para confirmar a vitória do Campinense.

Mais cedo, o clube ainda vislumbrava uma possibilidade de ir a campo com um time formado por pratas da casa. Mas nem isso foi possível, uma vez que não houve a inscrição de ninguém no BID.

A semana foi complicada para o Nacional de Patos. Antes da renúncia do presidente Rodrigo Nóbrega, feita numa carta escrita a mão, os jogadores do clubes haviam sido despejados do hotel onde estavam concentrados. Outros fornecedores também cobram o clube por supostas dívidas. Para completar, o clube anunciou o terceiro técnico somente em 2022 - Mirandinha deixou o clube para dar lugar a Delany, efetivado pela nova gestão.

Com o cancelamento do jogo entre Campinense x Nacional de Patos, a rodada de abertura do Campeonato Paraibano terá apenas um jogo nesta quinta-feira: Atlético-PB x Botafogo-PB, que se enfrentam às 20h15 no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário