sábado, 23 de abril de 2022

Governador João Azevêdo sanciona lei que cria o “Dia do Torcedor Atleticano”

A Lei 12.273, de 12 de abril de 2022, que cria o “Dia do Torcedor Atleticano”, foi sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB) lembrando os feitos do Atlético Cajazeirense de Desportos, o Trovão Azul do Sertão.

O projeto foi do deputado Júnior Araújo (PSB), que é cajazeirense, da base aliada do governo e tem a sua base eleitoral no Sertão paraibano. A lei elege o 3 de julho como “Dia do Torcedor Atleticano”, e foi pensado justamente por coincidir com a data de fundação do clube paraibano.

No dia 3 de julho de 1948, no Bar Cova da Onça, na Rua Epifânio Sobreira, no centro de Cajazeiras, liderados pelo Dr. Hygino Pires Ferreira, estiveram presentes os desportistas Abdon Cipriano Rocha, Guilherme de Oliveira, Mozart Assis Dr. Dingo Sobreira, Dr. Waldemar Pires, Assis Piano, entre outros, para uma reunião cujo objetivo era a fundação do clube, o que se confirmou no dia 21 de julho deste mesmo ano.

Na justificativa, o deputado diz querer homenagear a torcida atleticana na Paraíba e lembra o título estadual conquistado pelo clube em 2022. Júnior Araújo também se referiu à importância do Trovão Azul na “história futebolística da Paraíba”.

Júnior Araújo exerceu os cargos de Secretário de Planejamento e Gestão (2006) e Secretário de Governo e Articulação Política (2010), ambos junto à prefeitura de Cajazeiras. Em 2013 foi eleito vice-prefeito de Cajazeiras e, atualmente, exerce o mandato de deputado estadual, eleito em 2018 com 24.093 votos.

COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DA PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário