quarta-feira, 4 de maio de 2022

CBF faz ameaça ao clubes da Série D que tentam transmite os jogos pelo seus canais

Uma polêmica vem assolando os que gostam de acompanhar os jogos do Brasileirão Série D. No ano passado, a ElevenSports realizava a transmissão de todas as partidas da competição. Alguns, devido às condições dos locais, acabavam apresentando dificuldades e falhas na transmissão.

Este ano, a CBF contratou outra empresa: a Instat.tv, para transmitir os jogos. A empresa é voltada para análise de dados esportivos e também registra estatísticas. O problema é que as falhas nas transmissões de jogos da Série D só se agravaram ainda mais, registrando muitas reclamações de torcedores que, segundo através do twitter, reclamam da falta de suporte por falta do serviço.

Alguns clubes, cientes do problema, manifestaram o interesse de realizar transmissões em seus respectivos canais no Youtube. Ciente disso, a CBF ameaçou os clubes, segundo o site “Ultima Divisão”, alegando que, quem realizar por conta própria a transmissão dos jogos, será punido com a perda das receitas proporcionadas pela entidade para quem disputa a competição. Não só isso, mas até mesmo custos com viagens e arbitragem teriam que ser custeados pelas equipes, caso realizassem transmissões.

A CBF concedeu aos clubes do Brasileirão Série D um valor de R$120 mil pela participação na competição. Além disso, banca o custeio de hospedagem, alimentação, arbitragem e exame de doping.

BRIGA PELO ACESSO

64 clubes almejam uma das quatro vagas disponíveis na 3ª divisão do futebol nacional do Brasil em 2023. O Brasileirão Série D conta com oito grupos regionais com oito equipes brigando por quatro vagas na próxima fase. A competição movimenta muitos jogadores e vários palcos esportivos por todo o país.

No ano passado, a Aparecidense conquistou o título do Brasileirão Série D ao superar o Campinense Clube. Além deles, ABC-RN e Atlético-CE foram as outras duas equipes que garantiram o acesso para a Série C.

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF
Por Rubens Melo /Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário