terça-feira, 10 de maio de 2022

Treze admite a possibilidade de não disputar a pré-Copa do Nordeste.

Exatos 30 dias se passaram desde a eliminação do Treze no Campeonato Paraibano Pixbet 2022. A derrota para o Sousa por 1 a 0, no dia 10 de abril, em partida da repescagem do estadual, decretou um calendário reduzido para 2023 e deixou o restante deste ano para o Alvinegro dependendo de uma possível vaga na pré-Copa do Nordeste. Mas, apesar se a fase preliminar da competição regional ser a única esperança de competição para o Galo ainda em 2022 (e de rechear os compromissos para o próximo ano), o presidente trezeano Olavo Rodrigues já avisou que, mesmo que o clube fique com a vaga, só disputará o torneio caso haja um consenso entre a diretoria e os torcedores galistas.

Caso os moldes da fase preliminar do Nordestão sejam mantidos, o Galo, por ser um dos melhores colocados do estado no ranking de clubes da CBF, será um dos representantes da Paraíba na competição. A diretoria trezeana, no entanto, ainda aguarda a confirmação, por parte da Liga do Nordeste, de que terá mesmo direito a essa vaga.


Mas, mesmo que o Treze seja um dos confirmados na competição, Olavo Rodrigues prefere ser cauteloso ao tratar do assunto. Para disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste e buscar uma vaga na fase de grupos do torneio de 2023 — o que representaria um aporte significativo nos cofres alvinegros —, é necessário a formação de um time forte e que possa brigar pela conquista dessa vaga. Por isso, para o presidente trezeano, é necessário que haja um entendimento entre todos para determinar se o Galo participará, ou não, da competição.

— Estamos aguardando a oficialização do Treze na disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste. Recebi uma ligação nos últimos dias da Liga do Nordeste de Futebol e me foi informado que resta apenas aguardar a divulgação do regulamento geral da competição por parte da CBF, o que deve ocorrer até o próximo dia 15. De acordo com a Federação, nos próximos 60 dias esses jogos estarão acontecendo. Estou aguardando essa definição para me reunir com a diretoria e com a torcida para decidir se jogaremos ou não. Eu prezo pela democracia, por isso ouvirei a todos para que tomemos a decisão em conjunto, uma vez que é preciso montar um time à altura dessa competição — pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário