quinta-feira, 9 de junho de 2022

Globo vai às compras e agora quer também a Copa do Nordeste

A Globo está mesmo disposta a recuperar o seu prestígio no futebol. Depois de pagar caro pra assumir o direito de transmissão da Copa Libertadores a partir de 2023, a emissora carioca agora quer a Copa dos Nordeste, segundo informação do repórter Gabriel Vaquer, do Noticias na TV.

No SBT, a Copa do Nordeste é um case de sucesso, principalmente para as afiliadas da Região, nas transmissões aos sábados.

Apelidada de “Lampions League” – num trocadilho duplo que remete à Champions League e ao famoso cangaceiro Lampião, o rei do cangaço – ainda não teve sequer a confirmação oficial de sua realização no ano que vem pela CBF, mas a Liga do Nordeste, que organiza a competição, já negocia contratos e espera a chancela da entidade máxima do futebol nacional para o quanto antes.

O SBT que fique esperto, porque a Globo parece mesmo disposta a reforçar a sua soberania no esporte, especialmente no futebol. Há também uma movimentação na direção da Fórmula-1, que mudou de casa depois de 40 anos e foi para a TV Bandeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário