terça-feira, 16 de agosto de 2022

Botafogo começou a rescindir contratos com jogadores e comissão técnica; oito já deixaram o clube

O Botafogo já vive o clima de fim de temporada. E isso em agosto! Após a eliminação na Série C, o clube decidiu rescindir os contratos da comissão técnica e de todos os jogadores. Por isso, não haverá atividades nesta semana na Maravilha do Contorno, substituída por reuniões da diretoria com o elenco. Oito jogadores já se anteciparam e acertaram suas saídas ainda em Goiânia, após a partida contra a Aparecidense, no sábado.

Já deixaram o clube o goleiro Victor Golas, os zagueiro Jonathan Costa e Reginaldo, os volantes PH e Tinga, os meias Nadson e Anderson Rosas, além do atacante Marcelinho. Todos já tiveram as rescisões publicadas pelo BID nesta segunda-feira. De acordo com o presidente Alexandre Cavalcanti, até o fim da semana todo o elenco estará com suas situações resolvidas.

- Todos os atletas já foram comunicados que as atividades estão encerradas e agora vamos negociar as rescisões de todo mundo. Depois disso é que vamos avaliar o que fazer, se vem outra comissão técnica, se vai aproveitar algum jogador. A única coisa que posso dizer é que essa semana não tem atividade - disse Alexandre.

O Botafogo-PB não trabalha com a possibilidade da Pré-Copa do Nordeste ser realizada este ano. Por isso, a formação do novo elenco deve ficar mesmo para novembro, após as eleições do clube. Como Alexandre Cavalcanti não pretende concorrer à reeleição, ele quer deixar a "casa limpa" para a nova diretoria.

Com isso, a terceira passagem do técnico Itamar Schülle pelo Botafogo-PB se encerra com apenas oito jogos e 37,5% de aproveitamento: uma vitória, seis empates e uma derrota, além da amarga eliminação na última rodada da Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário