terça-feira, 9 de agosto de 2022

Botafogo precisa de empate contra a Aparecidense em Goiás para avançar na Série C

O Botafogo vem postergando bastante a sua classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. E o que a torcida menos queria aconteceu. O Belo não conseguiu avançar de maneira antecipada, perdeu a chance de se classificar dentro de casa, com mais um empate no torneio, dessa vez com o Figueirense, e agora vai ter que buscar fora de casa o objetivo.

A matemática do Botafogo é bem simples. Com 29 pontos, o Belo precisa de apenas mais um para se garantir em um dos quadrangulares do acesso da Série C. Ou seja, disputa a última rodada da primeira fase da competição jogando pelo empate. A questão é que o desafio não é simples.

O Botafogo encara a Aparecidense, em seu estádio, o Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. E o time de Goiás tem chance ainda de classificação. Aliás, para a Aparecidense, encarar um rival direto por uma das vagas era o melhor cenário. O clube, no entanto, além vencer, tem que torcer para outros resultados.

O Botafogo, não. Depende só de si. De uma vitória ou de um empate. A vitória está difícil, mas o empate é bem a cara do Belo nesta Série C. Foram oito no torneio. O clube é o segundo que mais empatou, perdendo apenas para o Figueirense, que empatou nove vezes. Agora é fazer o que sabe: empatar. Para manter vivo o sonho de subir para a Série B.

Na próxima rodada, todas as partidas acontecem no mesmo dia e horário: sábado, às 17h. O Figueirense recebe o ABC num jogo de classificados, no Orlando Scarpelli, enquanto o Botafogo-PB visita a Aparecidense em um duelo em que ambos buscam a classificação, no Aníbal Toledo.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário