terça-feira, 16 de agosto de 2022

Victor Ferraz busca parceiros antes de confirmar participação do VF4 na 3ª Divisão do Paraibano

Uma das possíveis novidades no futebol profissional da Paraíba em 2023, é o VF4 que corre contra o tempo para viabilizar a sua participação na 3ª divisão estadual. E isso vai depender, segundo o proprietário Victor Ferraz, de parceiros que banquem o clube na próxima temporada. O lateral do Náutico trabalha à distância para encontrar empresas que possam garantir a profissionalização da Pantera.

— É um grande sonho, mais um passo a ser dado. Mas tudo tem que ser feito com bastante cuidado. Tem que ter um planejamento financeiro para não dar o passo maior que as pernas — disse Victor Ferraz.

Com um trabalho já consolidado nas categorias de base (foi campeão paraibano sub-17 em 2019) e no feminino (é o atual campeão estadual), o VF4 trabalha com calma para chegar ao futebol profissional. E o objetivo não é apenas participar, mas seguir levantando taças.

-  Estamos procurando parceiros para fazer a diferença no futebol paraibano. Hoje não temos como cravar se vamos disputar a terceira divisão, mas estamos buscando - disse Victor Ferraz, dono do VF4

A 3ª divisão do Campeonato Paraibano é a porta de entrada para o futebol profissional. A primeira edição foi disputada no ano passado, por apenas três clubes — o Spartax acabou campeão, vencendo o Paraíba de Itaporanga (atual Serra Branca) na final. Para 2022, a expectativa é de uma competição bem mais forte, com clubes como Esporte de Patos e Santa Cruz de Santa Rita.

A busca por parceiros pode levar o VF4 a jogar longe de João Pessoa. Existe a possibilidade de o clube migrar para outra cidade para mandar seus jogos na Terceirona. De acordo com Victor Ferraz, isso não seria um entrave.

— Temos visto muitos clubes migrando para outras cidades, buscando apoios de prefeituras. Hoje nosso CT está em João Pessoa, mas, se for bom para o VF4, podemos migrar. Já tivemos uma parceria com Caaporã que deu muito certo. Depois da construção do CT, optamos por voltar a João Pessoa. Mas estamos abertos sim — concluiu Victor Ferraz.

O Conselho Arbitral da 3ª divisão do Campeonato Paraibano está previsto para o fim do mês, quando serão definidos os participantes, o regulamento e a tabela básica da competição.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário