terça-feira, 4 de outubro de 2022

FPF-PB decreta vitória do Confiança-PB por WO sobre a Perilima, em jogo sem desfibrilador

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) declarou vitória por WO do Confiança-PB sobre a Perilima, em jogo da rodada #7 do Grupo A da 2ª divisão do Paraibano, que foi suspenso por falta de um desfibrilador. Com a vitória, o Confiança-PB vai a 13 pontos e, como não pode mais ser alcançado pelos concorrentes, garante a classificação antecipada como líder da chave.

Inicialmente, a FPF-PB, por meio de Arthur Alves, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), informou que a partida seria remarcada. Apesar disso, na segunda-feira, foi emitido um documento informando sobre o WO, baseado no Regulamento Geral das Competições (RGC/CBF), artigos 7 – VII, 19 e 20, que falam justamente das condições para a realização das partidas e os equipamentos de primeiros socorros que são necessários no local.

No art. 20, parágrafo I, está dito que:"se o clube que deu causa à suspensão da partida estava vencendo ou a partida estava empatada, tal clube será declarado perdedor pelo escore de 3 a 0 (três a zero)”. Como a Perilima, mandante do jogo, não providenciou a ambulância com desfibrilador, entende-se que ele é o causador da suspensão; portanto, o WO foi aplicado, com o Confiança-PB vencendo por 3 a 0.


O imbróglio em torno da partida aconteceu na sexta-feira da semana passada, na Toca do Papão, em Sapé, onde todos os jogos da Segundona do Paraibano estão acontecendo até momento. Após ser constatado que a ambulância que estava no estádio não tinha desfibrilador, o árbitro do confronto, Douglas Magno de Melo Pereira, esperou que um novo veículo equipado fosse encaminhado para o estádio para que, enfim, o jogo pudesse ser iniciado. Contudo, a segunda ambulância enviada também não continha o desfibrilador cardíaco, e, portanto, a partida precisou ser suspensa.

Com a vitória por WO decretada, o Confiança-PB chegou a 13 pontos, deixando Perilima e Desportiva Guarabira com 9, mas Águia e Azulão não conseguem mais alcançar o líder por folgarem uma das duas últimas rodadas que restam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário