quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Prefeitura de João Pessoa lança edital de licitação para o Estádio da Graça receber grama sintética

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) publicou no dia 30 de novembro um edital de licitação para fazer algumas reformas no Estádio da Graça, histórico palco do futebol paraibano. A PMJP quer colocar grama sintética no local e cadeiras nas arquibancadas do estádio.

Como há prazos para serem respeitados na espera de empresas que se interessem na concorrência, além do tempo das obras que virão, a tendência é que a Graça não esteja apta para o Campeonato Paraibano do ano que vem.

A vontade da Prefeitura de reativar o Estádio da Graça para o futebol profissional com gramado sintético já havia sido externada pelo secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio.

— A Graça é um estádio muito histórico para nossa cidade e para o nosso estado, mas que vem sofrendo com problemas há muitos anos. Estamos decididos a fazer um projeto novo, de colocar grama sintética, de colocar cadeiras numeradas, para darmos um pontapé inicial nesse processo de reestruturação do estádio, para que a gente consiga ter jogos profissionais e com um gramado de alta qualidade — disse o secretário em setembro.

Inaugurado em 9 de janeiro de 1944, o Estádio da Graça foi por várias décadas um dos principais estádios de futebol da Paraíba. O local tem sido utilizado mais pelo futebol amador da cidade. A última vez que a Graça foi utilizada na primeira divisão do estadual foi em 2016.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário