terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Botafogo completa seis meses sem saber o que é uma vitória

O Botafogo está há seis meses sem saber o que é vencer uma partida oficial. Apesar do longo tempo, foram apenas nove jogos nesse período, em três competições diferentes. Ainda assim, o retrospecto ruim já incomoda, até porque, mesmo com mudanças de comando técnico, os maus resultados continuam, incluídas aí as eliminações na Série C de 2022 e na pré-Copa do Nordeste deste ano.

A última vitória do Botafogo-PB aconteceu no dia 16 de julho de 2022, contra o Ypiranga-RS, por 2 a 1, pela rodada #15 da Série C do Brasileiro. Ao todo, essa sequência negativa do Belo inclui cinco jogos pela Série C de 2022, dois pela pré-Copa do Nordeste de 2023 e dois pelo Campeonato Paraibano, também deste ano.

O tabu de nove jogos sem vencer inclui sete empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 25,92% nesse período.

— Em se tratando de um clube como o Botafogo-PB, você ir para uma quinta partida sem nenhuma vitória é bem desconfortante e insatisfatório. Poucas coisas estão me satisfazendo nesse momento aqui agora. Óbvio, foram quatro jogos em 11 dias, temos que colocar isso em conta, mas vamos ter uma semana cheia de trabalho agora. A torcida não está satisfeita, e eu também não estou satisfeito — disse o técnico.

Como o técnico falou, após o empate por 2 a 2 com o Campinense, no último domingo, o Belo vem tendo uma semana cheia de trabalhos, até o próximo compromisso, no próximo domingo, contra o Treze. O Clássico Tradição é válido pela rodada #4 do Campeonato Paraibano e acontecerá no Estádio Almeidão, às 16h.

GE PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário