segunda-feira, 10 de abril de 2023

Aldeone elogia torcida, critica erros de arbitragem e dispara: "Sousa é o campeão de fato e de direito"

Bastante ativo nas redes sociais, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, ficou mais introspectivo após a perda do título do Campeonato Paraibano Betino deste ano para o Treze em pleno Marizão. Apesar da vitória por 1 a 0, o Dinossauro acabou perdendo nas penalidades. Em contato com o ge, neste domingo, Aldeone fez questão de agradecer a torcida, dona dos dois maiores públicos pagantes do estadual, criticou a arbitragem do jogo de ida em Campina Grande e ressaltou que o Sousa fez a melhor campanha do torneio.

De fato, os números do Sousa foram os melhores. O time teve a menor média de gols sofridos do campeonato, o melhor ataque da competição, o artilheiro do torneio (Luiz Henrique, com cinco gols) e o maior número de vitórias. Além da melhor campanha em termos de pontuação. Fatos que fazem Aldeone dizer em alto e bom som: “campeão de fato e de direito”.

— Só tenho a agradecer à comissão técnica, aos meus atletas e à torcida do Sousa. Deu um exemplo de civilizada. Foi uma festa de família no Marizão. Bateu o recorde do Paraibano. Jogo de muita paz. O Sousa jogou um grande futebol e ganhou a partida. Para nós é o campeão de fato e de direito. Fizemos 27 pontos, cinco a mais do que o campeão. Quando a arbitragem foi da Fifa, o Sousa ganhou. Infelizmente Ruan Neres anulou um gol que fez toda a diferença na decisão do título. Houve erro, equívoco. Esse homem está na história do Sousa. Eu não posso esquecer nem a torcida vai esquecer — comentou o dirigente.

Nas arquibancadas, o Sousa também foi muito bem. O Dinossauro teve os dois melhores públicos do Campeonato Paraibano. Na semifinal, contra o Botafogo-PB, o Sousa registrou um público de 7212 torcedores, enquanto que na final, nesse sábado, 8908 torcedores pagaram ingressos para acompanhar a vitória do Sousa por 1 a 0 e a conquista do título do Treze.

CONFIRA AS CAMPANHAS DE SOUSA E TREZE
CAMPANHA DO SOUSA

13 jogos
08 vitórias
03 empates
02 derrotas
69,23% de aproveitamento
21 gols marcados (1,61 p/j)
08 gols sofridos (0,61 p/j)
CAMPANHA DO TREZE

13 jogos
06 vitórias
04 empates
03 derrotas
56,41% de aproveitamento
15 gols marcados (1,15 p/j)
10 gols sofridos (0,76 p/j)

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário