quinta-feira, 19 de maio de 2016

Botafogo vence o River-PI e fica com vaga inédita na Copa do Brasil

Sem maiores problemas. Assim foi conquistada a classificação do Botafogo-PB na Copa do Brasil. O Belo repetiu o placar do jogo de ida, vitória por 1 a 0 diante do Ríver-PI, na noite desta quarta-feira (18) e vai disputar a terceira fase da competição mais democrática do país pela primeira vez em sua história.

No Almeidão, em João Pessoa (PB), o Botafogo entrou em campo querendo mostrar quem era o dono do pedaço. E logo aos 22 segundos o goleiro Dalton teve de trabalhar num chutaço de Muller Fernandes. O Ríver respondeu duas vezes com Eduardo, aos 17 e aos 27 minutos, mas ambas foram para fora. Aos 38, boa chegada do Belo. Muller Fernandes recebeu com o gol aberto, mas acabou adiantando a bola e foi desarmado.

A etapa final começou de forma parecida com a inicial, com Dalton sendo exigido logo no primeiro minuto em nova finalização de Muller Fernandes. Seis minutos depois, João Paulo fez grande jogada e achou Carlinhos livre. O atacante encheu o pé e conseguiu superar o arqueiro adversário. Precisando de dois gols, o Ríver acabou se atrapalhmando com o próprio nervosismo e não criou grandes dificuldades ao Botafogo, que administrou bem a vantagem e segurou a segunda vitória por 1 a 0 até o apito final. Agora, Belo vai encarar o Ceará na próxima fase da Copa do Brasil.

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (AL)
Assistentes: Esdras Mariano e Pedro Jorge (ambos de AL).
Público: 15.220 espectadores
Renda: R$ 161.728,00
Botafogo: Michel Alves, Ângelo, Nildo, Marcelo Xavier, Jerffeson Recife, Djavan, Gedeil, Marcinho, Carlinhos (Plínio), Muller Fernandes (Danielzinho) e João Paulo (Val). Técnico: Itamar Schulle.

River-PI: Dalton; Tote (Fabinho), Rafael Araújo, Paulo Paraíba e Jadson; Amarildo, Rogério (Kássio), Esquerdinha (Almir Dias) e Júnior Xuxa; Eduardo e Vanderlei. Técnico: Jeferson Silva.
Portal Martir Esportes 
Com Assessoria CBF