domingo, 22 de maio de 2016

LUTO NO FUTEBOL: Morreu de enfarto o ex-presidente do Atlético e atual diretor de futebol do Paraíba de Cajazeiras, Júnior Quirino

Faleceu na manhã deste domingo (22) na cidade de Cajazeiras o atual Diretor de Futebol do Paraíba e ex presidente do Atlético de Cajazeiras, Junior Quirino. Dorgival Quirino de Moura Júnior era  sobrinho do ex-presidente do clube, João de Deus Quirino. Ele estava em casa quando sentiu dores no peito e morreu minutos depois de enfarto fulminante. Junior Quirino chegou a ser levado ao Hospital Regional de Cajazeiras mas já chegou sem vida.

Júnior Quirino era funcionário público e natural de Cajazeiras. Ele já trabalhou também como gerente de futebol amador do Atlético.

Júnior Quirino foi vítima de um infarto, foi socorrido para o HRC, não resistiu e falecendo por volta das 08h30min. Ele era veterinário, mas apaixonado pelo Atlético de Cajazeiras. O corpo será velado no memorial São Sebastião, ao lado do HRC. A notícia chocou todos os amigos e familiares. Há cerca de 70 dias, Júnior que, era filho único, havia perdido o seu pai, fato que o deixou bastante abalado. Atualmente, ele era gerente de futebol do Paraíba Esporte Clube.

Foi presidente atuante
Depois de um longo período sem mandatário, o Atlético de Cajazeiras elegeu, em reunião ocorrida no início da tarde desta quarta-feira, o seu novo presidente. Trata-se do veterinário Dorgival Quirino de Moura Júnior, sobrinho do ex-presidente do clube, João de Deus Quirino. O novo mandatário do Trovão Azul se define como um “estudioso do futebol” e afirma que vai trabalhar “30 horas por dia” pelo clube, tendo como prioridade colocar a equipe sertaneja entre as quatro melhores do Estado. Júnior Quirino toma posse na próxima terça-feira.

Júnior Quirino é natural de Cajazeiras. Ele já trabalhou como gerente de futebol amador, e garante que sua grande paixão é o futebol e, em especial, o Atlético. O nome do novo presidente foi indicado por um grupo de empresários e aceita prontamente pela diretoria atleticana.

– Posso dizer que meu nome para a presidência surgiu da arquibancada. Sempre fui um estudioso do futebol e sempre estive no estádio. Não aceitei o cargo pensando como um investimento, mas sim tendo o futebol como a minha paixão. Então meu nome foi indicado e aclamado pela diretoria do Atlético – declarou Júnior Quirino.

Sobre a formação da equipe para a disputa do Campeonato Paraibano de 2014, o novo mandatário revelou que planeja manter parte do elenco que disputou o Estadual deste ano, além de contar com atletas da base, reforçando os setores mais deficientes. Contudo, a data para a apresentação ainda não foi definida, mas o treinador deve ser anunciado até a próxima terça-feira.

– Vamos formar um elenco com cerca de 25 atletas, que devem ser estudados. Vamos manter os atletas que jogaram com a gente neste ano e vamos mesclar com atletas da base e contratar nas posições mais vulneráveis. Primeiro vamos definir a comissão técnica para começarmos a contratar, sempre com a filosofia de pés no chão. Acredito que, na primeira semana de dezembro, já estamos apresentando toda a equipe. Mas antes de tudo precisamos fazer um planejamento financeiro – completou.
Em 2013, o Atlético de Cajazeiras foi quinto colocado no Campeonato Paraibano, perdendo a classificação para a fase final na última rodada da segunda fase, ficando a apenas um ponto do CSP.

Fonte: Polêmica Paraíba