segunda-feira, 20 de junho de 2016

Francisco Diá não é mais técnico do Campinense

Francisco Diá não é mais o técnico do Campinense. A notícia foi dada pelo próprio treinador na tarde desta segunda-feira, no Estádio Renatão, em Campina Grande. E apesar de inicialmente ele dizer que sai “de forma amigável”, uma desavença com o gerente de futebol Luciano Mancha pode ter atrapalhado sua permanência no clube. Existem boatos ainda de que o técnico possa assumir o América de Natal.

Antes de deixar a Raposa, o técnico falou sobre sua passagem pelo Rubro-Negro e destacou o bicampeonato paraibano, conquistado em 2015 e 2016. Ele lembrou ainda do vice-campeonato da Copa do Nordeste e se disse feliz por ter revelado para o futebol nacional atletas como Rodrigão e Luiz Fernando.

Rodrigão, por sinal, é um dos principais artilheiros do Brasil em 2016 e foi para o Campinense por indicação de Diá. O trabalho desenvolvido no clube, por sinal, lhe rendeu um contrato no Santos.

- Quero agora priorizar a minha família e descansar um pouco. Saio com uma boa avaliação. Vinha de uma demissão do ASA e acabei conquistando títulos no Campinense – resumiu.

Sobre Luciano Mancha, ele pouco disse, mas confirmou as desavenças. Os dois eram velhos companheiros de trabalho. Mancha sempre era o gerente de futebol dos clubes em que Diá trabalhava, mas agora a parceria se encerra. Quem deixa o Campinense ao lado de Diá é o auxiliar Romildo Freire.

Apesar dos dois títulos estaduais, Diá deixa o clube sem conquistar seu grande objetivo: o acesso para a Série C do Brasileirão. Em 2015 o time foi eliminado nas oitavas de final da competição; e agora em 2016 Diá deixa a Raposa como lanterna do Grupo A9, tendo conquistado apenas um ponto em dois jogos disputados na primeira fase.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário