Após tragédia, Atlético Nacional pede para Conmebol declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

O Atlético Nacional sugeriu que o título da Sul-Americana fosse entregue ao Clube da Chapecoense em razão do acidente aéreo que deixou muitos mortos. A tragédia comoveu o Brasil e o mundo.

A diretoria do Atlético Nacional de Medellin porém pediu que o acesso à Libertadores em 2017 fosse aberto também para o clube colombiano. A participação da Chapecoense na Libertadores ainda é incerta pois grande parte do time e da delegação perdeu a vida no acidente.
O título deverá ser entregue no início do ano em homenagem aos jogadores e diretoria.

A primeira partida seria disputada nesta quarta-feira (30), no Estádio Atanasio Girardot. Em nota, a Conmebol anunciou, depois do acidente aéreo, o cancelamento da decisão da competição. A entidade, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre a entrega do título à Chapecoense.

O avião em que embarcou a delegação do time catarinense, jornalistas e convidados caiu na região de Antioquia, na Colômbia, nesta madrugada. A aeronave estava a caminho do aeroporto José Maria Córdova, em Medellín, onde a equipe enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana deste ano.