sábado, 4 de novembro de 2017

CBFS promove neste mês em João Pessoa a 1 edição da categoria sub-11 da Taça Brasil de Futsal

De olho no futuro, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) segue apostando nas categorias de base. Depois de lançar, no ano passado, a primeira edição da Taça Brasil sub-13, a entidade vai realizar este mês a primeira edição de mais duas competições: a sub-9, no Recife, e a sub-11, em João Pessoa.

A capital paraibana vai receber os principais clubes do país na categoria sub-11 no período de 21 a 25 deste mês. Entre eles, estão Fluminense, Santa Cruz, Remo e Jaraguá. Todos os jogos vão acontecer na Arena Apcef, no Altiplano. Como estado anfitrião, a Paraíba terá dois representantes na disputa: o Cabo Branco e a própria Apcef.

São 12 clubes divididos em três grupos. Eles jogam entre si e os campeões de cada chave avançam para as semifinais, assim como o melhor segundo colocado. A decisão está marcada para o sábado, dia 25, às 10 horas da manhã.

Confira os grupos da Taça Brasil sub-11

Grupo A: Apcef (PB), Associação Pais do Futsal (PR), Cajuína (PI) e COPM (CE)
Grupo B: Baden (SE), Clube Recreativo Mineiro (MG), Fluminense (RJ) e Santa Cruz (PE)
Grupo C: Cabo Branco (PB), Jaraguá (SC), Remo (PA) e Tiradentes (RR)

Para o técnico da Apcef, Paulo Mendonça, que também é responsável pela organização da competição, o fato de ser a primeira edição da Taça Brasil ficará marcada na história do futsal brasileiro.

- A CBFS foi muito feliz em abrir a Taça Brasil para as categorias menores, do sub-9 ao sub-13. Antigamente só tínhamos competições a partir dos 15 anos. Isso vai incentivar o aparecimento de novos clubes e mais jogadores para a modalidade - disse o treinador.

No ano passado, João Pessoa também recebeu a primeira edição da Taça Brasil sub-13, cuja final foi 100% paraibana - o Benfica-PB foi campeão vencendo a ACF, de Campina Grande.

GE
Fonte: CBFS