domingo, 28 de janeiro de 2018

Nacional vence a terceira seguida e entra de vez na briga pela liderança do Grupo A

O Nacional de Patos está irresistível no Campeonato Paraibano. Na tarde deste domingo, o Verdão venceu a terceira seguida e entrou de vez na briga pela liderança do Grupo A - está a apenas dois pontos do Campinense. Com uma atuação segura, o time patoense fez 2 a 0 no Serrano em mais uma grande atuação de atacante Lúcio Curió. Depois de ter sido decisivo contra Desportiva e CSP, o veterano voltou a marcar e, de quebra, deu assistência para o gol de Silva. Do lado do Serrano, apesar da derrota, o time ainda segue na zona de classificação, beneficiado pelo tropeço do Atlético de Cajazeiras para o Botafogo.

Desde o início o Serrano deixou claro que foi a Patos com o objetivo de conseguir pelo menos um pontinho. Assim, passou boa parte do primeiro tempo se defendendo e fazendo faltas. Isso acabou enervando os jogadores do Nacional, que não encontraram espaços para furar a retranca do adversário. Aos 16 minutos, Curió pediu pênalti depois de driblar Rhuan e ser tocado pelo goleiro. O time da casa ainda perdeu Eduardo Souza, que saiu machucado e deu lugar a Leandro Marlon. A formação ficou ainda mais confusa, e o jogo caiu muito de produção já que o adversário também não abandonou a sua postura defensiva.

Tudo mudou na segunda etapa. Graças, principalmente, ao gol marcado por Lúcio Curió logo aos três minutos. O atacante aproveitou passe de Manú (havia entrado no intervalo no lugar de Vitor Caicó) para chutar fraquinho e vencer Rhuan. Em vantagem, o Nacional se tranquilizou e ainda viu o Serrano sair para o jogo, abrindo os espaços que até então não existiam. Numa das investidas do Lobo, quase Izaías empatava. Mas a reação parou aos 12 minutos. Numa falta na entrada da área, Lúcio Curió rolou com categoria para o lateral Silva encher o pé e marcar o segundo. Curiosamente, o Serrano até melhorou depois disso. Rafael Ibiapino e Jones, este já nos acréscimos, desperdiçaram boas chances. Nada que atrapalhasse a festa da torcida nacionalina depois de mais uma grande vitória.

Os dois times agora se concentram no returno do Campeonato Paraibano. O Nacional volta a jogar no JC, no clássico contra o Atlético de Cajazeiras no próximo domingo. Já o Serrano enfrenta o Botafogo, em jogo marcado para sábado no Amigão

GE