sábado, 10 de março de 2018

Botafogo está próximo de disputar a Liga Paraibana de Futsal

O Botafogo deve ser uma das novidades da inédita Liga Paraibana de Futsal. De acordo com informações apuradas pelo GE o Belo tem praticamente tudo acertado para disputar a competição, restando apenas a assinatura do contrato do presidente do clube, Zezinho Botafogo, para a confirmação entre as partes, algo que deve acontecer nesta segunda-feira. O Alvinegro de João Pessoa vai herdar a vaga que seria do Unipê, que deixou a competição. E se confirmada

Próximo do acordo, o time, que vai se chamar Botafogo Futsal Clube, vai ser formado pelos jogadores da Associação Ômega, uma marca tradicional no futebol de salão paraibano. Para a temporada, a Liga Paraibana de Futsal vai contar com 20 equipes participantes na categoria adulto/masculino.

Estão inscritos na Liga Paraibana de Futsal os seguintes times: 10 e Faixa, ADCBF-Santa Rita Futsal, Atlético Renascer, Barca Futsal, Barcelona Futsal, Bonança Futsal, Clube Cabo Branco, Dókimos, EPCF Guarabira, Farias Futsal, Fúria Futsal, Independente-Lagoa de Dentro, PSG Cruz das Armas, Raça SM Metalúrgica, Salonistas, Santo André Futsal, Super 5 Futsal, UCD Bananeiras, Unifacisa e proválvelmente, o Botafogo Futsal.

A desistência do Unipê se deu pelo fato da equipe não conseguir formar o elenco em tempo hábil de se preparar para a competição. A Liga Paraibana de Futsal é chancelada pela Federação Paraibana de Futsal (FPFS), e organizada pela Liga Paraibana Esportiva (LPE).

O lançamento oficial da competição vai acontecer na próxima quarta-feira, em uma casa de shows em João Pessoa, que fica no bairro do Bessa, a partir das 20h30. No evento de divulgação da Liga Paraibana, vão ser conhecidos o regulamento e a tabela, que vai contar com a participação de vários times da capital e do interior do estado.

GE