Comandado o Ajax, José Nilton, coloca a cidade de Remígio no cenário futebolístico Paraibano

A cidade de Remígio/PB, vem se destacando nos últimos anos no cenário futebolístico Paraibano, graça a principalmente ao Ajax Remigense, que é considerada a equipe amadora mais atuante no Brejo Paraibano. A equipe tem como presidente o grande desportista José Nilton Batista, homem íntegro, honestas, sensato, casado, pai de dois filhos.

José Nilton mora em Remígio a mais de 40 anos, e além da família, claro, dedica a vida ao futebol remigense, principalmente ao Ajax equipe a qual ele tem uma grande paixão.

O Ajax, que é o atual campeão Municipal Remigense, vem sempre realizado grandes amistosos, mandado jogos em Remígio, Soledade ou Esperança. A equipe é muito conhecida na Paraíba e região e já tentou por várias vezes se profissionazar mas sempre embarra na burocracia brasileira.

Nestes últimos anos o Ajax Remigense realizou amistosos contra Treze, São Paulo Crystal, Grêmio Serrano, Perilima, América-PE, Atlético-AM entre outras equipes paraibanas e regional.

 O atual escudo foi criado e desenvolvido
 pelo blogueiro Martir Silva
A equipe foi fundada, em 29 de março de 1988, com o nome Ajax Sport Club devindo que na época da fundação na cidade de Remigio existia varias equipes com nomes nacionais exemplo, Bangu, Botafogo e etc, e o fundador da equipe o desportista José Antonio Batista Cunha (Professor Toin Pitombeira) queria um clube com nome internacional, e como ele era fan do Ajax Amsterdam, da Holanda, batizou a equipe com nome de Ajax Sport Club. em 1992 quando o professor Assis assumiu a presidencia e tendo com ele o vice presidente José Nilton, os mesmo tirou o Sport Club do nome da equipe, e colocou a palavra Remigense, rebatizando a equipe de Ajax Remigense.



Martir Esportes