Pior para Argentina: Técnico da Croácia confirma ausência de seis titulares contra a Islândia

Com a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia garantida, a Croácia tomará algumas precauções na última partida da fase de grupos, contra a Islândia, na próxima terça-feira. A prova disto é a decisão do técnico Zlatko Dalic em poupar cinco de seis de seus titulares em função de cartões amarelos, mais o meia Brozovic, que cumprirá suspensão por ter tomado a segunda advertência.

Além do jogador da Inter de Milão, portanto, os jogadores que não irão a campo contra os Vikings são o zagueiro Corluka, o lateral Vrsaljko, o meia Rakitic e os atacantes Rebic e Mandzukic.

“Quero a liderança do grupo, mas temos que tomar cuidado porque temos alguns jogadores pendurados. Não vou começar a partida com aqueles que levaram cartão amarelo. É um risco muito grande. Além disso, temos 22 atletas à disposição”, apontou o comandante, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira.

A Croácia confirmou a vaga no mata-mata do Mundial após vencer suas duas primeiras partidas pelo Grupo D, batendo a Nigéria, por 2 a 0, e a Argentina, por 3 a 0.

Se os croatas vivem um momento de tranquilidade, não se pode dizer o mesmo do resto do grupo, que se encontra completamente embolado.

Os nigerianos estão na segunda posição, com três pontos ganhos e dependem de si mesmos para avançarem à próxima fase, enquanto islandeses e argentinos, com apenas um, vêm logo atrás e contam com combinações de resultados para se classificarem.

Croácia e Islândia se enfrentam em Rostov, às 15h (no horário de Brasília) de terça-feira. No mesmo dia e horário, a Argentina joga a vida contra a Nigéria, em São Petersburgo.

ESPN