quarta-feira, 25 de julho de 2018

Com Jataí novamente suspenso, Hiroshi é o favorito para herdar vaga no time titular

Mais uma vez o Botafogo-PB não vai poder contar com o volante Rafael Jataí para o próximo jogo. O jogador está novamente suspenso, em virtude de ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz, pela Série C do Campeonato Brasileiro, e o técnico Evaristo Piza vai precisar substituir o parceiro de Rogério, à frente da defesa, na partida de domingo, contra o Atlético-AC. O favorito para assumir a vaga é o meia Hiroshi, que não joga desde que machucou a coxa contra o Náutico, pela 11ª rodada do torneio.

No primeiro treino tático que o treinador botafoguense comandou nesta semana, nessa terça-feira, o técnico colocou Hiroshi no time titular, dando um poder maior de articulação no meio-campo da equipe.

Evaristo Piza, no entanto, tem outras opções no elenco que podem sair jogando, no lugar de Jataí. Se quiser deixar o time com as mesmas características, com dois volantes mais marcadores à frente da zaga, a alternativa mais próxima ao camisa 30 seria o volante Humberto. Outra possibilidade é entrar com Allan Dias, que tem uma característica mais próxima de Hiroshi, com uma qualidade melhor na saída de bola do que na marcação.

Outro que deve entrar no time titular e voltar a ter a braçadeira de capitão é o zagueiro Gladstone, que desfalcou a equipe na vitória por 2 a 0 contra o Santa Cruz. Ele deve entrar no lugar de Lula, que fez dupla com Júnior Lopes contra a Cobra Coral.

Piza treinou o time titular nessa terça com Saulo, Gedeílson, Gladstone, Júnior Lopes e Fábio Alves; Rogério, Hiroshi, Juninho, Marcos Aurélio; Nando (Leandro Kivel). Nesta quarta-feira, a equipe volta a trabalhar na Maravilha do Contorno e deve fazer mais atividades coletivas.

Com 21 pontos, o Botafogo-PB é o atual quarto colocado, fechando o G-4 do Grupo A da Série C. O Belo recebe o líder da chave, o Atlético-AC, neste domingo, às 16h, no Estádio Almeidão. A partida é válida pela 16ª rodada da terceira divisão.

GE