domingo, 5 de agosto de 2018

Botafogo empata com o Globo e fica próximo do mata-mata da Série C

Durante a primeira etapa, após ter o Botafogo-PB ter um gol anulado, o Globo FC dominou a partida e marcou um gol logo no início com Reinaldo. A Águia de Ceará-Mirim teve várias chances de ampliar, teve um gol anulado e não obteve êxito nas outras oportunidades. Na segunda parte, Rafael Jataí foi expulso logo nos primeiro minutos, deixando o Belo com um a menos durante a maior parte da etapa. Mesmo desfalcado, o Alvinegro dominou a partida e Nando deixou tudo igual para os visitantes, deixando a classificação da equipe praticamente encaminhada. Já o Globo FC não pode mais se classificar.

Com o empate, o Botafogo-PB chegou aos 25 pontos no Grupo A e ocupa, até então, a terceira colocação - o lugar ainda pode ser tomado pelo Santa Cruz. O resultado serviu para praticamente garantir o time na próxima fase. O Globo FC segue na sexta colocação, agora com 21 pontos e já está eliminado da competição, mesmo com o tropeço dos adversários e a vitória na última rodada, a Águia de Ceará-Mirim não alcança o número de vitórias - primeiro critério desempate - do Santa Cruz.

O Globo FC comandou a primeira etapa. Aos cinco minutos, o Botafogo-PB teve um gol anulado pelo árbitro, logo após o Globo FC respondeu. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Reinaldo abriu o placar para a Águia de Ceará-Mirim. Mesmo na frente, a equipe potiguar continuou atacando mais do que os paraibanos que apresentou muitas dificuldades em armar as jogadas, os atacantes do Belo quase não participaram do jogo. Aos 23 minutos, Gedson fez um belo gol, mas o lance também foi anulado pela arbitragem. A Águia de Ceará-Mirim ainda teve mais oportunidades para abrir o placar, mas Saulo conseguiu segurar a pressão.

O jogo mudou completamente. Aos 8 minutos, Rafael Jataí foi expulso e o Globo FC tinha tudo para dominar ainda mais a partida, mas foi o Botafogo-PB que comandou. Os problemas de armação de jogada foram acertados no intervalo pelo treinador Evaristo Piza. Aos 29 minutos, Nando deixou tudo igual, jogando um balde de água fria nos donos da casa. Após o gol, o Botafogo-PB só administrou o jogo. No fim da partida, mais duas expulsões, Romarinho e Gedeílson se desentenderam e foram mandados para fora.

 Já eliminado, na última rodada o Globo FC visita o Confiança, no sábado, às 19h30, no Batistão. No mesmo dia, o Botafogo-PB recebe a Juazeirense, às 19h30.

Desde que assumiu o Globo FC, Higor César ainda não perdeu e já acumula dez jogos de invencibilidade. Porém a equipe não engatou, no período a Águia de Ceará-Mirim acumulou oito empates e apenas duas vitórias. Este foi o nono empate da equipe na competição, todos pelo placar de 1 a 1.

GE