sábado, 4 de agosto de 2018

Após vice de rival, Botafogo provoca: único paraibano campeão brasileiro

Não deu nem tempo do Ferroviário comemorar. Após o árbitro Leandro Vuaden apitar o final da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, decretando a conquista do Ferrão e, consequentemente, o vice-campeonato do Treze, o Botafogo-PB aproveitou para cutucar o rival estadual. Em duas postagens, o Belo reforçou que é o único campeão brasileiro paraibano e ainda aproveitou para parabenizar o técnico Marcelo Vilar, que voltou a erguer a competição, agora comandando o time cearense.

Através das redes sociais, o clube postou uma foto do ex-atacante Warley erguendo o título da quarta divisão em 2013, com a frase "Único campeão brasileiro do estado!". O Galo da Borborema ficou próximo de igualar a marca, mas bateu na trave e terminou a Série D na segunda colocação.

Na segunda publicação, o Botafogo-PB postou uma foto do técnico Marcelo Vilar, ainda nos tempos em que o cearense comandava a equipe do Belo, para ressaltar o bom desempenho do treinador no Estádio Amigão, em Campina Grande. Isso porque em 2013, comandado pelo próprio Vilar, os botafoguenses derrotaram o Treze, reverteram um placar desfavorável e voltaram a ser campeões estaduais. Tudo isso em pleno Amigão.

Reza a lenda que quando esse homem pisa no salão de festas, o título é certo. Parabéns, Vilar!

Aquela conquista marcou o fim do jejum de 10 anos sem títulos do Paraibano pelo Botafogo-PB, que mais tarde se tornaria campeão brasileiro. E mais do que isso, no ano seguinte, foi bicampeão da Paraíba com o próprio Vilar no comando.

Nesta temporada, Marcelo Vilar voltou a visitar o Estádio Amigão em duas oportunidade. A primeira foi nas quartas de final, quando o Ferroviário eliminou o Campinense nos pênaltis e conquistou o acesso para a Série C de 2019. Duas fases depois, o Ferrão voltou a Campina Grande neste sábado, mas foi diante do Treze que o Tubarão da Barra venceu o confronto no placar agredado e voltou a comemorar um título

GE