sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Piza revela que quer manter 60% do elenco atual do Botafogo para 2019

O treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, falou pela primeira vez após ter acertado sua renovação com o clube pessoense, onde vai tocar o trabalho por mais uma temporada. O técnico foi o escolhido pela diretoria do Alvinegro da Estrela Vermelha para seguir à frente do time e buscar cumprir os objetivos da equipe em 2019. O primeiro ato de Piza foi pedir para os dirigentes que uma base seja mantida para o ano que vem. O comandante quer que 60% do elenco atual seja mantido e que o artilheiro do Belo em 2018, Nando, continue no clube.

Até o momento, o Botafogo-PB já confirmou oficialmente as permanências dos meias Clayton e Marcos Aurélio, do lateral-esquerdo Fábio Alves, além do volante Rogério.

- Vai ser mais um ano com o projeto bem definido. E não tem como ser diferente. A responsabilidade aumenta por conta da renovação. A gente tem que ir conquistar o tri. O Botafogo-PB é um grande, ao lado das equipes de Campina Grande, então temos que valorizar essa competição. Na Copa do Nordeste a gente conquistou o objetivo esse ano e temos que conseguir novamente. Copa do Brasil é onde a gente pode avançar e ter recursos para o segundo semestre. E o grande objetivo que é subir para a Série B - analisou.

Neste fim de temporada, o departamento de futebol vai se concentrar nas renovações e nas contratações de atletas para formar o elenco de 2019. O Belo só deve voltar aos gramados em partidas oficiais em janeiro do ano que vem, quando provavelmente começa o Campeonato Paraibano.

GE