segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Tropa Campina perde mais uma pelo Brasileiro de Futebol Americano

O Tropa Campina Unifacisa teve no último sábado a oportunidade para reagir no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A equipe viajou para Salvador onde realizou um confronto direto para sair da lanterna da competição contra o Cavalaria 2 de Julho. O placar, no entanto, foi mais uma vez adverso. O time de Campina Grande perdeu pelo placar de 48 a 6 para os donos da casa. Com três derrotas consecutivas, o Tropa vê as equipes se distanciarem e agora liga o sinal de alerta.

 A equipe é a única no grupo que ainda não venceu e terá mais três jogos para tentar se recuperar. No entanto, o Tropa enfrentará duas equipes embaladas, João Pessoa Espectros e Recife Mariners; e o lanterna do Grupo Conferência Nordeste/Norte, Natal Scorpions.

Para tentar fugir da lanterna o time tem muito o que corrigir. A defesa verde é a que mais sofreu pontos entre todas as equipes dos grupos na competição nacional. Foram 175 pontos tomados. O segundo colocado no critério é o Brasil Templários com 116 pontos sofridos em três jogos. Outro aspecto a ser melhorado é no ataque. Ao todo foram apenas 33 pontos marcados.

O árduo trabalho começa contra o João Pessoa Espectros que é o rival pessoense e líder isolado do Grupo. O primeiro confronto entre as equipes abriu a competição e foi lucrativo para o time da capital que aplicou o placar de 72 a 5. O jogo agora terá o mando do Tropa e será realizado em Campina Grande.

GE