Espectros vence Mariners e continua invicto no Brasileiro de Futebol Americano

Mais um capítulo da maior rivalidade do futebol americano do Nordeste foi escrito neste domingo, na Vila Olímpica Parahyba. O João Pessoa Espectros venceu o Recife Mariners e segue invicto na Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. De quebra, a vitória ainda garantiu a liderança isolada da chave, graças à derrota do Bulls Potiguares para o Ceará Caçadores.


O primeiro tempo da partida foi apertado e um reflexo das últimas partidas da rivalidade entre Espectros e Mariners. O maior sinal disto foi o início de jogo eletrizante. Primeiro os fantasmas abriram o placar com um touchdown de Vitor Ramalho. Depois o Mariners respondeu com o touchdown de Artur Ramalho, mas a conversão de ponto extra acabou sendo bloqueada e retornada por Vitor Ramalho para a zona de pontuação. Isso garantiu mais 2 pontos para o Espectros logo nos primeiros minutos e o placar já marcava 9 a 6 para os donos da casa.

O Mariners chegou a virar o jogo, com um touchdown de Rafael Carvalho, mas a reação dos Fantasmas, começou novamente com uma tentativa de ponto extra bloqueada e retornada por Carlos Cox. Na sequência, o Espectros marcou com Jonatha Carvalho e Denner Lucena, enquanto Diego Aranha converteu todas as tentativas de ponto extra. Antes do intervalo o Mariners ainda voltou a marcar com Pedro Victor, que manteve a equipe pernambucana próxima dos rivais paraibanos, que venciam por 25 a 18.

Nordeste>Paraiba/Internas_1" title="3rd party ad content" name="" scrolling="no" marginwidth="0" marginheight="0" width="300" height="250" data-is-safeframe="true" sandbox="allow-forms allow-pointer-lock allow-popups allow-popups-to-escape-sandbox allow-same-origin allow-scripts allow-top-navigation-by-user-activation" style="box-sizing: inherit; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-style: inherit; font-variant: inherit; font-weight: inherit; font-stretch: inherit; font-size: inherit; line-height: inherit; font-family: inherit; vertical-align: bottom;">

Na volta do intervalo o corredor Lucas Adolfo, ex-Mariners, fez valer a chamada Lei do Ex e marcou o touchdown que ampliou o placar. Depois Carlos Cox marcou mais duas vezes e Diego Aranha manteve os 100% de aproveitamento nas conversões de ponto extra, além de marcar um field goal.

Na reta final, o Mariners ainda tentou diminuir a distância no placar e conseguiu marcar um touchdown com o seu quarterback gringo, Jake Schimenz, correndo sozinho para a área e depois conseguindo uma conversão de 2 pontos com Eduardo Marques. Mas não houve mais tempo para nada. O Espectros venceu por 49 a 26 e ampliou a série invicta na Conferência Nordeste.

Liderança isolada

Com a vitória, o João Pessoa Espectros chegou a três vitórias e se isolou na liderança da chave regional. Isso porque o Bulls Potiguares, que também poderia chegar aos três triunfos, acabou sendo derrotado de virada pelo Ceará Caçadores por 53 a 49.

Agora o Espectros volta a campo no dia 2 de setembro, para enfrentar o Tropa Campina, dessa vez em Campina Grande. Já o Recife Mariners, encara o Cavalaria 2 de Julho, no Estádio Grito da República, em Olinda.

GE