sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Após cinco meses de turbulência, FPF vai conhecer neste sábado o seu próximo presidente


Após cinco meses de incertezas e escândalos que abalaram a credibilidade do futebol da Paraíba, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai enfim ter um novo comandante. A partir das 10h deste sábado, vai ser realizada na sede da entidade a Assembleia Geral na qual os clubes vão escolher o novo mandatário do futebol local. De um lado, está o advogado Eduardo Araújo, ex-diretor executivo da Federação. De outro, a advogada Michelle Ramalho, auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente eleito vai comandar durante o quadriênio 2019-2022, podendo assumir já neste sábado, caso os clubes profissionais e amadores aprovem.

Na quinta-feira, a Comissão Eleitoral deferiu as duas candidaturas. Com isso, as chapas "Por um futebol ético e eficiente", encabeçada pelo advogado Eduardo Araújo, e "Unidos somos fortes", de Michelle Ramalho, foram confirmadas. A disputa, por sinal, começou antes da confirmação do registro das candidaturas, já que os dois candidatos tentaram indeferir a chapa do rival.

Neste sábado, a Assembleia Geral tem início marcado para as 10h, com a segunda convocação programada para uma hora depois da abertura. Vale ressaltar que na última atualização do Colégio Eleitoral, 18 clubes profissionais, 16 times amadores e 11 ligas estão aptas para votar. Importante destacar ainda que alguns clubes profissionais possuem direito a dois votos por disputarem também competições de base, além do feminino, regularmente.




Quem apoia quem?

EDUARDO ARAÚJO
Clubes profissionais (11): Auto Esporte*, Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Pombal, Paraíba de Cajazeiras, Queimadense, São Paulo Crystal, Sousa, Spartax e Sport-PB.
Clubes amadores (9): Boa Vista, Portuguesa, Avaí, Atlético Pessoense, Flamengo-PB, Scorpios, Força Comunitária, Padre Zé e União.
Ligas (3): Cajazeiras, Guarabira e Sousa.
*não estão no Colégio Eleitoral

MICHELLE RAMALHO
Clubes profissionais (9): CSP, Desportiva Guarabira*, Femar, Serrano-PB, Internacional-PB, Miramar de Cabedelo, Nacional de Patos, Santos de Tereré e Treze.
Clubes amadores (7): Marretinha, Kashima, Diamante, Fluminense, Íbis, Ponte Preta e Treze de Maio.
Ligas (5): Bayeux, Cajazeiras, Santa Rita, Poço de José de Moura e Cabedelo.
*não está no Colégio Eleitoral

NÃO APOIA NINGUÉM
Clubes profissionais (2): Femar e Nacional de Patos
Ligas (4): Campina Grande, Itaporanga, Sapé e a Sãojoanense

GE