quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Femar vence o Nacional de Pombal e se isola na liderança do Grupo do Sertão

O Femar recebeu o Nacional de Pombal na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, e goleou novamente. Depois dos 7 a 2 sobre o Sabugy na estreia, desta vez a Águia venceu o Camaleão por 5 a 3 no Estádio Jacintão, em Sumé. Os donos da casa chegarama a abrir 5 a 1, mas cochilaram na segunda metade do segundo tempo e sofrerem dois gols em três minutos. Mesmo assim, confirmaram mais uma vitória na competição estadual.

O Femar até demorou para abrir o placar. Mesmo jogando sutilmente melhor que o Nacional de Pombal, o primeiro gol só saiu aos 25 minutos, com Denilson, que aproveitou passe de Rogério e mandou para as redes. Mas aí, apenas quatro minutos mais tarde, o Camaleão marcou contra, e os donos da casa ficaram com 2 a 0 de vantagem. Ainda antes do intervalo, Zuzinha quase ampliou, mas parou na trave. E, aos 40 minutos, Talisson, que já havia perdido um gol incrível, marcou o terceiro do Femar, fechando o placar da primeira etapa.

Se na primeira etapa o gol demorou a sair, na segunda bastaram cinco minutos até a rede balançar. Rogério marcou de cabeça aproveitando levantamento de Rogério e ampliando a vantagem do Femar. O Nacional de Pombal diminui aos 18, com Raí, após vacilo da defesa dos donos da casa. Dez minutos depois, Morcego fez uma gande jogada individual e marcou o quinto do Femar: 5 a 1. Aí a Águia cochilou. Com gols aos 38 e aos 40, Deda e Mateuzinho diminuíram para o Camaleão, que, se não chegou a dar um calor no adversário, pelo menos evitou uma goleada mais humilhante.

Com a vitória, o Femar chegou aos 6 pontos e lidera o Grupo do Sertão, tendo também 15 gols marcados em apenas duas partidas, com um saldo de 7 gols. O próximo jogo da Águia está marcado para as 15h do próximo domingo, contra o Esporte de Patos, novamente no Jacintão.

Já o Nacional de Pombal, com essa derrota, permanece com apenas um ponto conquistado e vai ter pela frente o Sabugy, no Estádio Pereirão, também às 15h do próximo domingo.

GE