Fora de casa, Esporte de Patos vence o Femar de virada e assume a liderança do Grupo do Sertão

O Femar estava com o favoritismo ao seu lado: era o primeiro colocado do grupo e estava jogando em casa. No entanto, o Esporte de Patos foi que levou a vitória para casa, pois soube aproveitar os erros da equipe de Sumé. Após abrir o placar, o Femar descansou em campo e não conseguiu transformar as oportunidades que tinha em gol. Já o Patinho fez diferente e marcou quatro gols e venceu a partida. De quebra, ficou com a liderança do Grupo do Sertão.

A partida começou com o Femar melhor em campo. Tanto que o dono da casa achou o caminho do gol logo aos oito minutos, com Talisson. No entanto, o Esporte de Patos empatou a partida aos 17 minutos, com gol de Mike, que também foi o autor do segundo gol do Patinho, aos 22 minutos. O terceiro gol do Esporte saiu dos pés de Jó Boy, que cobrou um pênalti, aos 41 minutos, e converteu. Na saída para o intervalo, o placar do jogo estava em 3 a 1 para o Esporte de Patos.

Na volta para o segundo tempo, o Femar voltou ansioso para fazer gols. O time tinha que fazer mais dois gols para poder empatar com o Esporte. No entanto, a equipe e Sumé esbarrou nos erros de finalizações. O Femar até que conseguiu armar algumas jogadas de perigo, mas a bola temou em não entrar. Quem estava com sorte na finalização foi o Esporte de Patos, que conseguiu marcar mais um gol aos 17 minutos, com Enercino. No final, o placar foi de 4 a 1 para o Patinho.

A vitória deixou o Esporte de Patos como líder do Grupo do Sertão, com sete pontos conquistados. Já o Femar cai para segundo lugar, com seis pontos. Na próxima rodada, as duas equipes volta a se encontrar, mas desta vez será no Estádio José Cavalcanti, no dia 10 de outubro.

GE