quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Femar perde em casa para o já eliminado Sabugy e desperdiça a chance de avançar para as semifinais da 2ª Divisão

Sem nenhum ponto, eliminado, enfrentando várias dificuldades financeiras fora de campo. O cenário seria totalmente desfavorável ao Sabugy de Santa Luzia no confronto diante do Femar, mas parece que serviu de combustível para o time sertanejo. Mesmo chegando ao estádio quase na hora marcada para começar o jogo, viajando em carros de passeio já que o time não dispõe de um ônibus, o Sabugy conseguiu vencer por 1 a 0, gol marcado por Edinho, e somou seus três primeiros pontos na competição, na última rodada da primeira fase. O resultado foi desastroso para o Femar que viu sua chance de classificação ser desperdiçada em um jogo dentro de casa, contra um adversário que, teoricamente, não tinha mais nada a disputar na competição. As equipes só voltam a campo agora na temporada de 2019.

Já o Femar só tem a se lamentar. A equipe de Sumé entrou em campo com as maiores chances de classificação, tinha tudo para assegurar a vaga na próxima fase, mas viu tudo ir por água abaixo com uma derrota dentro de casa, diante de um adversário que não tinha mais nenhuma pretenção na competição. As duas equipes encerram, com este jogo, suas participações na divisão de acesso do futebol estadual. Nenhuma das duas conseguiu a vaga na próxima fase.

A vitória do Sabugy tem que ser exaltada ainda mais pelo fato da superação do Sabugy para chegar até a cidade de Sumé, palco do confronto diante do Femar. Sem ônibus, os jogadores e comissão técnica tiveram que viajar em carros particulares e só chegaram ao estádio momentos antes do horário marcado para a bola começar a rolar. Vale lembrar que na rodada passada, contra o Esporte de Patos, o Sabugy teve que entrar em campo apenas com os atletas titulares, também por porblemas financeiros

O Sabugy chegou para a partida diante do Femar já eliminado da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, sem nenhum ponto e depois de enfrentar várias dificuldades ao longo da competição. Só que se enganou feio quem pensou que o time de Santa Luzia seria presa fácil para o Femar em Sumé. O Sabugy conquistou os três pontos, para não sair da disputa zerado, e de quebra acabou eliminado o rival desta tarde, que chegou para essa última rodada como favorito para conseguir a classificação.

GE