quarta-feira, 17 de outubro de 2018

SP Crystal vence o Internacional, elimina o rival, e confirma segunda melhor campanha geral

Já classificado, o São Paulo Crystal entrou em campo na tarde desta quarta-feira, para enfrentar um Internacional-PB que ainda tinha chances de classificação para a semifinal da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. E o que aconteceu? O Tricolor venceu por 4 a 1, confirmou a segunda melhor campanha geral da primeira fase e agora vai enfrentar o Esporte de Patos na semifinal. Já o Colorado foi eliminado e deu adeus ao sonho do acesso. A partida aconteceu no Estádio Toscanão, em Lucena, e encerrou o Grupo do Litoral.

Na primeira etapa no Toscanão, quase que só deu São Paulo Crystal, que, aos 32 minutos do primeiro tempo, já vencia por 3 a 0. O "quase" fica por conta do gol do Internacional-PB ainda antes do intervalo. Mas foi mesmo o Tricolor que controlou a partida, mesmo jogando fora de casa: abriu o placar aos 19, com Jó cobrando falta; ampliou aos 28, num lance em que Biro Biro finalizou e o zagueiro Jé ainda tocou nela antes de entrar; e, quatro minutos mais tarde, Leandro tabelou com Ebinho e mandou para as redes. Aos 43, num lance de pura persistência, Lucas Caça Rato caiu, levantou, insistiu e acertou um chutaço no ângulo, diminuindo para o Colorado.

Os últimos 45 minutos foram menos movimentados, mas seguiram tendo o São Paulo Crystal melhor em campo. Leandro teve duas chances para ampliar a vantagem do Tricolor, mas foi Ebinho que, aos 30 minutos, marcou um golaço de voleio e fez 4 a 1. E Leandro ainda chegou perto novamente, finalizando uma bola na trave do goleiro Alan. O Internacional-PB pouco subiu ao ataque e, com isso, o 4 a 1 se manteve, carimbando a classificação já consumada do São Paulo Crystal e eliminando o Colorado.

Com a sexta vitória em seis jogos, o São Paulo Crystal chegou aos 18 pontos e confirmou a segunda melhor campanha de toda a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O Tricolor ficou atrás apenas da Perlima, que também somou 18 pontos, mas conseguiu um saldo de gols bem melhor: 26 a 9. Como terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha geral, o São Paulo vai enfrentar o dono da terceira melhor campanha entre os líderes, que é o Esporte de Patos, primeiro colocado do Grupo do Sertão. Os dois times vão abrir a semifinal no próximo domingo, em Patos. A volta está marcada apenas para uma semana e meia depois, no dia 31, em Cruz do Espírito Santo. O Tricolor faz a segunda partida em casa por ter feito melhor campanha que o adversário.

O Colorado encerrou a sua participação na 2ª divisão do Campeonato Paraibano como segundo colocado do Grupo do Litoral. O time de Lucena somou 7 pontos na competição, ao acumular duas vitórias, um empate e três derrotas nos três jogos que disputou. Assim, deixou adiado para o próximo ano o sonho de conseguir o acesso para a elite do futebol paraibano.

GE