domingo, 14 de outubro de 2018

São Paulo Crystal passa pelo Confiança, elimina o rival e garante vaga na semifinal

O jogo valia muito para as duas equipes. Se o São Paulo Crystal vencesse, se classificaria para a próxima fase. Se o Confiança vencesse, ainda poderia sonhar com a classificação. O jogo foi duro. O São Paulo Crystal tentava marcar, mas o Confiança se defendia bem. Mas no fim, o Tricolor achou um gol e ficou com a vitória e também com a vaga na próxima fase.

A partida começou com a pressão do São Paulo Crystal. Tricolor criava boas jogadas, mas não conseguia finalizar com qualidade. Biro-Biro tentava fazer jogadas rápidas, mas a bola teimava em não entrar. Foi assim durante todo o primeiro tempo. O Confiança quase não levou perigo ao gol do São Paulo Crystal, ainda mais depois da expulsão de Jorge, que levou dois vermelhos na partida. O placar foi de 0 a 0.

No segundo tempo, o São Paulo Crystal continuou pressionando. Mas mesmo assim, o Tricolor continuava errando nas finalizações. O São Paulo criava, mas não conseguia finalizar com qualidade. Biro-Biro e Leandro eram os mais perigosos em campo, mas também erravam bastante. Ebinho chegou até a perder um pênati logo no início da etapa. Com menos um, o Confiança apenas se defendia. Isso até o gol sair dos pés de Ebinho, aos 30 minutos. Leandro cruzou para o atacante, que estava livre e mandou direto para o fundo da rede. Após o gol, o São Paulo tentou marcar mais um. Mas esbarrou na zaga fechada do Confiança. No fim, a vitória ficou com o São Paulo Crystal.

Com os pontos marcado na vitória em cima do Confiança, o São Paulo selou sua classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. A vitória deste domingo deixou o time de Cruz do Espírito Santo com 15 pontos e o primeiro colocado do Grupo do Litoral. Já Confiança, com quatro pontos e terceiro colocado, não tem mais chances de se classificar. Na próxima quarta-feira, o São Paulo vai enfrentar o Inter-PB, no Toscanão. Já o Confiança vai enfrentar o Spartax no Carneirão, também na próxima quarta-feira.

Resultados da quinta rodada

Sabuby 0x4 Esporte de Patos
SP Crystal 1x0 Confiança
Sport 3x2Picuiense
Nacional de Pombal 1x3 Femar
Perilima 1x0 Queimadense
Spartax 2x1 Internacional

Resumão GE