sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Técnico do Botafogo vê "grupo forte" na Copa do Nordeste Sub-20

Botafogo, América de Natal, Fortaleza e Náutico. Esses quatro times vão se enfrentar em dos grupos da Copa do Nordeste Sub-20, que começa no próximo dia 20 de outubro. E, para o técnico Ramiro Souza, que vai comandar o time paraibano na disputa, esta Chave E é uma das mais fortes da competição regional. Na rodada de abertura, o Belo vai receber Timbu no Almeidão, em João Pessoa, enquanto que o Dragão potiguar e o Leão cearense vão duelar em local ainda a ser confirmado pela CBF.

Para Ramiro Souza, entrar em um grupo forte como esse - com adversários tradicionais no futebol nordestino e até nacional - é bom para o Botafogo-PB, já que o grande desafio pode ser um meio de mostrar a força que o Belo tem.

- É um grupo forte. Isso é bom e isso mostra a qualidade que tem o Nordeste. Mostra que temos grandes equipes. E o Botafogo está se preparando para enfrentar essas equipes. Estamos nos preparando para ter uma equipe competitiva, que possa fazer uma boa Copa do Nordeste - afirmou Ramiro Sousa.

A base do time botafoguense vem do grupo que disputou o Campeonato Paraibano Sub-19 neste ano, mas foi eliminado na semifinal, pela Queimadense, que acabou como vice-campeão estadual.

Apesar desse revés, o Belo não parou de treinar e agora está focado na disputa do regional. E vai precisar fazer uma grande campanha na Copa do Nordeste, já que apenas o primeiro de cada chave se classifica para a próxima fase.

- O Nordestão sempre é difícil, não só nesta categoria, mas na principal também. As equipes do Nordeste são fortes e só o primeiro classifica. Mas nós vamos trabalhar. Nos reforçamos e esperamos que esses novos valores se encaixem no grupo e nós possamos fazer uma boa competição.

A fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20 tem 16 times divididos em quatros chaves com quatro cada. As equipes jogam nos sistema de todos contra todos, em jogos de ida e volta, com o líder de cada grupo avançando para as semifinais.

Veja os grupos do Nordestão Sub-20

GRUPO C
CRB ou ASA
Vitória
Confiança
Bahia

GRUPO D
ABC
América-PE
CSA
Santa Cruz

GRUPO E
América-RN
Botafogo-PB
Fortaleza
Náutico

GRUPO F
Icasa ou Sampaio Corrêa
Ceará
Moto Club
River-PI

GE