Botafogo e Mixto empatam sem gols, e Desportiva Guarabira lidera o Paraibano de Futebol Feminino

Botafogo e Mixto se enfrentaram na noite dessa segunda-feira, no jogo que fechou a segunda rodada do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. E, apesar de serem donos dos dois ataques mais positivos da competição até o momento, os dois times não saíram do 0 a 0 no CT Ivan Thomaz. Com esse resultado, a Desportiva Guarabira ficou na liderança isolada da disputa.

As Belas do Belo vinham de vitória por 8 a 0 na estreia, sobre o Kashima. E o Mixto havia estreado com goleada de 13 a 0 sobre a Picuiense. A expectativa para o confronto dessa segunda-feira, portanto, era de um festival de gols. Mas as duas equipes se respeitaram muito e, numa partida bastante equilibrada, prevaleceu a forças das defesas sobre as investidas dos ataques. E a rede não balançou.

Com o empate sem gols, agora Botafogo-PB e Mixto estão com quatro pontos na tabela de classificação, sendo que o Mixto aparece em segundo, com saldo de 13 gols positivos, e as Belas do Belo estão na terceira colocação, com saldo de 8. A Desportiva Guarabira lidera com 6 pontos, após as vitórias sobre o Guará (1 a 0) e sobre a Picuiense (4 a 0). O Guará é o quarto, seguido do Kashima e da lanterna Picuiense

A terceira rodada do Paraibano de Futebol Feminino está marcada para esta quarta-feira. Em rodada dupla no CT Ivan Thomaz, Guará e Botafogo-PB se enfrentam às 19h30 e, na sequência, Kashima e Mixto duelam às 21h. Enquanto isso, a Desportiva Guarabira recebe a Picuiense no Sílvio Porto, em Guarabira.

Vale lembrar que essas seis equipes se enfrentam no sistema de todas contra todas em jogos apenas de ida. Ao final dessa primeira fase, apenas as duas melhores colocadas avançam para a decisão, prevista para o dia 2 de dezembro.

GE