quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Marcos Nascimento chega ao seu quarto acesso no futebol paraibano por um time patoense

Essa quarta-feira de futebol marcou mais uma vez o nome de Marcos Nascimento na história do futebol de Patos. É que o comandante chegou ao terceiro acesso - o segundo seguido - para a elite do futebol paraibano por um clube patoense. Com a vitória do Esporte de Patos por 3 a 1 na noite dessa quarta, sobre o São Paulo Crystal, pela semifinal da 2ª divisão do Paraibano, o treinador botou novamente o Patinho na divisão principal do futebol do estado.

Apesar de ser um dos protagonistas de mais essa conquista, Marcos Nascimento faz questão de valorizar os atletas que lhe ajudaram na trajetória do Terror do Sertão nesta temporada. Para Marcos, os reis do acesso são os jogadores.

- Eu queria agradecer demais a eles. Não crucifiquem Walber e Michael. Eles foram expulsos, mas com brio. Eles são realmente os reis do acesso. Já é a terceira vez que a gente sobe ou ajuda a subir uma equipe de Patos. Nós apenas contribuímos, mas são os atletas que sobem. Ele tiveram brio diante de uma equipe qualificada, até melhor que a gente em números - avaliou.

Sobre sua possível permanência para o ano que vem, Marcos Nascimento não descartou a possibilidade, mas revelou que só vai definir isso depois de comemorar bastante mais um acesso na conta.

- Eu só posso trabalhar em Patos. Se eu vou continuar no Esporte, ou vou para outra equipe, ou se não vou trabalhar, depois é que vamos decidir - comentou.

Esse é o terceiro acesso que Marcos Nascimento consegue sob o comando do Esporte de Patos. O primeiro foi em 2013, quando conseguiu subir de divisão e coroar o trabalho com o título da competição. A dobradinha também aconteceu no ano de 2015 pela equipe. No ano passado, foi a vez do técnico, que trabalha e reside em Patos, alcançar a taça e o acesso pelo rival do Patinho, o Nacional de Patos.

Agora o treinador e o elenco alvirrubro espera o vencedor de Sport-PB e Perilima que disputam a outra semifinal. O confronto, no entanto, está suspenso, porque o time de Lagoa Seca acusa o clube de Campina Grande de ter utilizado um jogador irregular em cinco partidas do torneio. Atendendo a uma decisão judicial, a FPF suspendeu o confronto até que o mérito do caso em questão seja julgado.

GE