sábado, 15 de dezembro de 2018

CBF define grupos da Série C 2019. Veja adversários de Botafogo e Treze

Depois de um longo período de indefinição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira (13), em reunião com os representantes de clubes participantes da Série C do Campeonato Brasileiro, que em 2019 a competição terá os clubes nordestinos isolados em um único grupo, enquanto os clubes do Norte do país, (Atlético-AC, Remo e Paysandu) se juntarão aos demais times do Centro-Oeste, Sudeste e Sul no Grupo B.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Botafogo-PB através das redes sociais. O presidente do clube, Sérgio Meira, esteve na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Além do Belo, o Treze, atual vice-campeão brasileiro da Série D, é o outro representante do estado na Terceirona.
De acordo com os dirigentes, a decisão da CBF tem peso baseado na logística e deslocamento dos clubes do Norte.

Com a escassez de vôos diretos entre grandes centros do Nordeste para Belém e outras cidades centrais da Região Norte, Atlético do Acre, Paysandu e Remo teriam que se deslocar para cidades do eixo Sul-Sudeste em escalas para o Nordeste.

Sendo assim, o desenho da divisão de grupos da Série C 2019 ficou com ABC, Botafogo-PB, Confiança, Ferroviário-CE, Globo-RN, Imperatriz-MA, Náutico, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Treze no Grupo A.

Enquanto o Grupo B será composto por Atlético-AC, Boa Esporte-MG, Juventude, Luverdense-MT, Paysandu, Remo, São José-RS, Tombense-MG, Volta Redonda e Ypiranga-RS.

A Série C de 2019 está marcada para ter início no dia 5 de maio logo após o fim dos estaduais.