Adailton Bravo marca duas vezes, e Treze bate o Esporte de Patos na estreia das equipes no Paraibano

O Treze passou bem por seu primeiro desafio valendo na temporada de 2019. O Galo da Borborema se impôs, atuando na tarde deste domingo no Estádio Amigão, fez o seu dever de casa e bateu o Esporte de Patos por 3 a 0 em patida válida pela primeira rodada do Campeonato Paraibano. Adailton Bravo marcou duas vezes e foi o nome do jogo na partida desta tarde.

O Treze soube se impor em seu primeiro compromisso do ano. Começou a partida criando chances e jogando melhor do que o Esporte de Patos. Após levar os primeiros sustos ao goleiro do Pato, aos 15 minutos, Juninho fez boa jogada, mandou a bola para Teco, que abriu o placar no Amigão. O time seguiu melhor do que o Terror do Sertão e no fim da primeira etapa conseguiu ampliar. Em uma boa trama da equipe, Diego Peixoto encontrou Adailton Bravo, que estufou as redes, marcando o segundo.

Na segunda etapa, o Treze também seguiu se impondo. E criou muitas chances de gol e que poderia construir uma grande goleada. Mas a bola só encontrou novamente as redes com Adailton Bravo novamente. Dessa vez, o centroavante mostrou qualidade com a cabeça. O jogador recebeu bom cruzamento, testou para o gol e fechou o placar.

Com a vitória, o Treze empata em pontos e saldo de gols com Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras no Grupo A. Mas como marcou menos gol que o Belo, acaba dividindo a vice-liderança da chave com o Trovão, que também ganhou seu jogo por 3 a 0. Já o Esporte de Patos, fica com a vice-lanterna do Grupo B ao lado do Serrano-PB.

Além de pertencer a Deus, reserva a Esporte de Patos e Treze alguns jogos. O Galo volta ao gramado no próximo sábado, quando encara o Atlético de Cajazeiras no Perpetão. Já o Pato recebe no domingo, também no Sertão, o Botafogo-PB. O duelo acontece no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

Treze: Mauro Iguatu, Diego Superti (Saldanha), Brumatti, Léo Fioravanti e Patrick Calmon; Copetti, Misso (Jean Natal), Juninho e Diego Peixoto; Teco (Marcão) e Adailton Bravo.

Esporte de Patos: Evandrízio, Morcego, Marinho, Marcílio e Nino Potiguar (Jeferson); Ieures, Ivan (Cleitinho), Carioca e Felipe Quaresma; Ruan e Carlos Caaporã (Cezinho).

Resumão GE