segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Chaveirinho comemora primeiro gol pelo Campinense e valoriza ponto somado fora de casa

Foi dramático, mas a insistência do Campinense contra o Sousa foi premiada com um empate no último minuto. A estreia no Campeonato Paraibano de 2019, nesse domingo, no Marizão, pode não ter sido da maneira que o torcedor rubro-negro gostaria, mas o empate foi comemorado como uma vitória pelos jogadores. Sobretudo pelo atacante Chaveirinho, que marcou seu primeiro gol em jogos oficiais com a camisa da Raposa.

O histórico recente de confrontos entre as duas equipes mostrava que seria difícil o Campinense voltar do Sertão com a vitória. Isso porque a última vez que a Raposa venceu nos domínios do Dinossauro foi em abril de 2015. É bem verdade que em 2016 e 2018 as equipes não se enfrentaram, mas em 2017, quando a bola rolou para o confronto na cidade de Sousa, a partida terminou empatada em 1 a 1.

- A gente sabia que era difícil jogar aqui. É a primeira vez que estou disputando o Campeonato Paraibano, mas já tinham me falado como era difícil jogar aqui. Mas fomos guerreiros, acreditamos até o final - comentou o atacante Chaveirinho.

Talvez Chaveirinho tenha se referido também à situação do gramado do Marizão, que sofreu duras críticas nas últimas semanas e por isso estava sendo preparado às pressas para o início do Campeonato Paraibano. Ainda assim, as condições não agradaram ao técnico do Campinense, Francisco Diá, que reclamou do gramado e das dimensões do campo de jogo.

GE