sábado, 19 de janeiro de 2019

Com dores nas costas, Marcos Aurélio desfalca Botafogo contra o Esporte de Patos

O Botafogo finalizou sua preparação na tarde desta sexta-feira (18) antes de viajar para o Sertão, onde enfrentará o Esporte de Patos, no domingo (20), às 17h, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano.

Com seus dois primeiros jogos na temporada disputados em um intervalo de menos de 72 horas, contra a Perilima (sábado) e o Santa Cruz (terça), o treinador Evaristo Piza confirmou o que já havia sinalizado e deve poupar alguns jogadores no jogo do fim de semana.

Apesar de ressaltar a importância do torneio estadual, que dá vaga para as Copas do Brasil e do Nordeste, a ideia de preservar os atletas é justificada apenas pela questão física, para evitar um desgaste no primeiro momento, e não correr riscos de perder jogadores por lesão em fases mais avançadas da temporada.

Uma baixa é certa. O meia Marcos Aurélio, com uma dor na região lombar, treinou separado do elenco e será poupado. Em seu lugar, uma das possibilidades é a entrada de Dico, para que o time se torne mais ofensivo.

Outros jogadores que podem ganhar descanso são o atacante Nando, o lateral direito Roniery e o zagueiro Lula. Seus substitutos imediatos são Rafael Ibiapino, Israel e Donato, respectivamente.

O volante Wellington Cezar, que teve sua contratação anunciada na quarta-feira, não foi regularizado na CBF e está fora do duelo. Por sua vez, o volante Fagner, que também chegou no mesmo dia, já está regularizado e a disposição do treinador Evaristo Piza.

Paraíba Online