terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Felipe Tchelé supera problemas musculares e dá primeiro passo para se firmar no Campinense

O amistoso do Campinense no último domingo, em que o time venceu o Central por 2 a 0, não serviu apenas para o treinador Francisco Diá observar opções para a montagem do elenco principal da Raposa. O comandante rubro-negro teve a oportunidade de recuperar um dos nomes que pode acabar se tornando uma referência para o setor ofensivo da equipe na disputa do Campeonato Paraibano de 2019.

Isso porque o atacante Felipe Tchelé, recém-chegado ao clube, teve que passar, mesmo antes do início oficial da temporada, mais de 20 dias trabalhando apenas com o departamento médico do Campinense. Tchelé teve um problema muscular em seu antigo clube, mas o prejuízo mesmo ficou por conta da recuperação, que não foi feita de maneira adequada e acabou, inclusive, gerando um dano na estrutura muscular do jogador.

Ele fez um trabalho de reforço com o fisioterapeuta da Raposa, Léo Félix, e sua volta aos gramados aconteceu na partida do domingo, diante do Central, no Estádio Amigão. Tchelé entrou na segunda etapa do confronto, jogou pouco tempo, mas conseguiu dar indícios de que pode ser aproveitado no grupo rubro-negro para a temporada.

Depois de encerrado o período de preparação, o Campinense foca seus esforços para a estreia no Campeonato Paraibano, em jogo marcado para o próximo domingo, a partir das 17h, no Estádio Marizão, contra o Sousa. O Campinense está no Grupo B da competição estadual, junto com Atlético de Cajazeiras, CSP, Esporte de Patos e Perilima, mas, por força do regulamento, vai enfrentar na primeira fase apenas as equipe da Chave B, que, além do Dinossauro, tem também Botafogo-PB, Nacional de Patos, Serrano-PB e Treze.

GE